O técnico Tite sofreu uma perda em relação ao seu planejamento para Copa do Mundo 2022. Neste final de semana, o zagueiro Diego Carlos, do Aston Villa, sofreu uma grave lesão na rodada da Premier League. O jogador estava na lista de possíveis nomes para disputa do Mundial, no Catar. Agora ele é mais uma baixa na temporada.
“O Aston Villa pode confirmar que Diego Carlos rompeu o tendão de Aquiles. – O jogador sofreu a lesão durante a vitória por 2 a 1 de sábado sobre o Everton. O jogador vai precisar de cirurgia e então começará seu programa de reabilitação.”, disse a nota do Aston Villa sobre Diego Carlos, que perderá a chance da Copa do Mundo 2022.
Opções de Tite estão encaminhadas na Copa do Mundo 2022
Sem Diego Carlos, gravemente lesionado, o técnico Tite tem agora poucas opções claras para Copa do Mundo 2022. No sistema de defesa, os titulares de Marquinhos e Thiago Silva estão confirmados no elenco dos 26 atletas que vão para o Catar. O detalhe, porém, são os reservas para competição.
Gabriel Magalhães e Éder Militão são, hoje, os dois reservas mais convocados pela seleção brasileira. Diego Carlos e Lucas Veríssimo eram opções claras também para uma quarta ou quinta vaga. Entretanto, ambos com lesões estão praticamente fora da Copa do Mundo.
Agenda brasileira
Depois do cancelamento do jogo contra a Argentina, que era válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o Brasil pensa agora no futuro. O técnico Tite tem poucas opções de datas e também de seleções possíveis para testar a equipe que jogará o Mundial, no Catar.
Os amistosos devem servir de teste para duas funções. Uma delas a defesa, onde Diego Carlos sofreu essa grave lesão e também no ataque, onde Pedro, do Flamengo, pode ser a grande novidade da seleção na Copa do Mundo.

