Home Futebol Santos: Com demissão de executivo de futebol, Rueda acumula funções

Santos: Com demissão de executivo de futebol, Rueda acumula funções

Saída de Newton Drummond fará com que presidente santista fique até o final de 2022 ocupando mais de uma função dentro do Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A surpreendente demissão de Newton Drummond do cargo de executivo de futebol do Santos agitou os bastidores do clube neste meio de semana. Mas o clube, pelo menos até o final do ano, não deve procurar um substituto para o cargo, segundo aponta o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do clube, Andrés Rueda, ocupará as duas funções até o final do Brasileirão Série A. Com o fim da janela de transferências e sem intenção de contratar atletas sem contrato, o mandatário do Peixe não irá contratar um substituto até que seja definido o futuro da equipe em 2023. Ou seja, saber se haverá alguma disputa de competição internacional para o time.

Aliás, Rueda foi praticamente o principal integrante santista nas negociações da última janela. O presidente santista trabalhou durante os últimos dias pelas contratações de Soteldo, Carabajal, Luan e Nathan e foi ativo nas conversas para que os quatro jogadores viessem para a Vila Belmiro. Algo que teria causado algum ‘ruído’ na relação entre o mandatário e o executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem grande participação nas conversas, Drummond entrou em atrito com o presidente. Houve até mesmo uma acusação de que o agora ex-executivo de futebol santista tentou envolver o filho, que trabalha como agente de atletas, em negociações. Algo negado por ‘Chumbinho’.

A saída fará com que Rueda tenha uma proximidade maior com Lisca e sua comissão técnica para planejar o restante da temporada, como monitoramento de promessas da base e atletas emprestados a outros times e cuidar das estruturas do futebol do Santos e seus departamentos. Além de ter suas devidas funções na presidência do Peixe.

Better Collective