A surpreendente demissão de Newton Drummond do cargo de executivo de futebol do Santos agitou os bastidores do clube neste meio de semana. Mas o clube, pelo menos até o final do ano, não deve procurar um substituto para o cargo, segundo aponta o GE.
O presidente do clube, Andrés Rueda, ocupará as duas funções até o final do Brasileirão Série A. Com o fim da janela de transferências e sem intenção de contratar atletas sem contrato, o mandatário do Peixe não irá contratar um substituto até que seja definido o futuro da equipe em 2023. Ou seja, saber se haverá alguma disputa de competição internacional para o time.
Aliás, Rueda foi praticamente o principal integrante santista nas negociações da última janela. O presidente santista trabalhou durante os últimos dias pelas contratações de Soteldo, Carabajal, Luan e Nathan e foi ativo nas conversas para que os quatro jogadores viessem para a Vila Belmiro. Algo que teria causado algum ‘ruído’ na relação entre o mandatário e o executivo.
Sem grande participação nas conversas, Drummond entrou em atrito com o presidente. Houve até mesmo uma acusação de que o agora ex-executivo de futebol santista tentou envolver o filho, que trabalha como agente de atletas, em negociações. Algo negado por ‘Chumbinho’.
A saída fará com que Rueda tenha uma proximidade maior com Lisca e sua comissão técnica para planejar o restante da temporada, como monitoramento de promessas da base e atletas emprestados a outros times e cuidar das estruturas do futebol do Santos e seus departamentos. Além de ter suas devidas funções na presidência do Peixe.
Abaixo, @lucas_musetti explica a saída de Newton Drummond do cargo de executivo de futebol:
Santos demite Newton por suspeita de favorecimento ao filho; executivo nega https://t.co/hoBQnLIxp9 via @UOLEsporte @UOL
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) August 18, 2022

