A Ponte Preta venceu o Guarani por 1 a 0, com um golaço de Fessin, emprestado pelo Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.
Cerca de 16,8 mil torcedores acompanharam o dérbi campineiro na manhã deste sábado (20). Com o resultado, a Macaca se afasta da zona de rebaixamento, com 32 pontos, sete a mais que o Operário, primeiro time do Z-4.
Enquanto que o Bugre caiu para a vice-lanterna, com 23 pontos, três pontos atrás do último time fora da degola.
Ponte Preta x Guarani: Primeiro tempo equilibrado e nervoso
O primeiro tempo do dérbi 204 pode ser definido em três palavras: tensão, intensidade e equilíbrio. Afinal de contas, apenas na etapa inicial do jogo foram 22 faltas marcadas, sendo 13 do Guarani e 11 da Ponte, com a primeira sendo marcada logo aos três segundos de jogo.
O Bugre tomou a iniciativa ofensiva no começo do jogo. Aos dois minutos, Fábio Sanches precisou fazer um corte providencial, e aos seis, Caíque França fez uma excelente defesa após cabeçada de Madson.
A Ponte chegou com perigo aos 16 minutos, quando Fessin disparou um chute forte para Kozlinski efetuar a defesa.
Após metade do primeiro tempo, o ritmo da partida diminuiu, principalmente pelo alto número de faltas. Somente Wallison assustou com chute dentro da área.
Segundo tempo: golaço, expulsão e milagre de Caíque França
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o time Alviverde iniciou melhor. Lucas Ramon cabeceou, após cobrança de falta, para o gol e Caíque fez o primeiro milagre da partida, aos cinco minutos.
A Ponte até tentou responder, mas Elvis fez um chute torto. Contudo, depois das substituições, o Alvinegro melhorou. As trocas de Hélio dos Anjos surtiram efeito, com as entradas de Moisés Ribeiro e Norberto. Além disso, o ritmo bugrino diminuía aos poucos.
Aos 25 minutos, Arthur arrancou, só que não conseguiu dar continuidade no drible. Por outro lado, Fessin armou o chute e finalizou no ângulo de Kozlinski.
fesSIN um golaço pic.twitter.com/DzMYI9ytZn
— pezzolanizadoᶜᵉᶜ (@cec_cabeludo) August 20, 2022
O gol tirou os jogadores do Guarani do eixo. Tanto é que dois minutos depois, Richard Rios foi expulso por entrada dura em Moisés Ribeiro. Apesar dele estar amarelado, o árbitro, Marcelo de Lima Henrique, o expulsou de forma direta.
Mesmo com um a menos, o Alviverde precisava do resultado e partiu pra cima da Ponte. E teve a chance de ouro aos 49 minutos do segundo tempo. Rodrigo Andrade recebe na área, de frente para Caíque, mas ele chuta em cima do goleiro que operou mais um milagre.
Aos 49 do segundo tempo, Rodrigo Andrade teve TUDO pra empatar, mas parou em Caíque França.
— Goleada Info (@goleada_info) August 20, 2022
Encerrado em Campinas: Ponte Preta 1×0 Guarani #BrasileirãoSerieB pic.twitter.com/3v1K2bRC93
Após esse lance, o juiz encerrou a partida para a alegria dos mais de 16 mil torcedores que compareceram no Moisés Lucarelli.
Agenda de Ponte Preta e Guarani
A Ponte Preta retorna para os gramados na próxima quinta-feira (25), às 21h30, quando enfrenta o Novorizontino, fora de casa. Já o Guarani jogará no próximo sábado (27), às 11h, contra o Tombense, no Brinco de Ouro.

