Depois de mais uma derrota dentro de casa, dessa vez para o Goiás, o técnico Cuca pegou a todos de surpresa e convocou uma coletiva nesta segunda-feira. Apesar do mistério e até a expectativa por um anúncio de saída, o treinador se explicou.
“Vim hoje falar, porque achei que o melhor caminho sou eu passar para o torcedor o nosso sentimento do que ficar no ar tanto questionamento”, disse Cuca.
Em meio aos questionamentos, o futuro de Cuca no Atlético-MG foi um dos temas abordados. O treinador se esquivou, mas depois de ser perguntado sobre o tema três vezes, acabou deixando em aberto sua permanência para 2023.
“Não falamos nada sobre isso agora. Temos 15 rodadas para terminar o campeonato, fazer o melhor… O título está distante, mas a gente ainda não jogou a toalha. Dependemos de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer. Estamos empenhados nisso. Depois a gente fala sobre isso com bastante tranquilidade”, afirmou.
Após ser perguntado três vezes sobre a permanência no Atlético-MG, Cuca finalmente 'respondeu':
— Goleada Info (@goleada_info) August 22, 2022
– Não falamos nada sobre isso. Temos 15 rodadas para terminar o campeonato. O título está distante, mas não jogamos a toalha. Depois falamos disso.
📸 Galo TV pic.twitter.com/3DIFbsEjSv
O retorno de Cuca ao Atlético-MG não foi, até o momento, o que o clube e o torcedor imaginavam. Desde que chegou ao Galo, o time venceu apenas uma vez. São seis jogos, uma vitória, três derrotas e dois empates, com um aproveitamento de apenas 27%. Nesse período, marcou cinco gols e sofreu nove.
Desempenho do Atlético-MG com Cuca no comando:
Atlético 0x1 Goiás – Campeonato Brasileiro
Coritiba 0x1 Atlético – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 0x0 (6×5 pênaltis) Atlético – Libertadores
Atlético 2×3 Athletico – Campeonato Brasileiro
Atlético 2×2 Palmeiras – Libertadores
Internacional 3×0 Atlético – Campeonato Brasileiro
O Atlético-MG agora tem uma semana livre pela frente e volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG. A partida será realizada no Independência, às 16h (de Brasília).

