Home Futebol Tite rechaça exigência para Neymar e reage sobre fama de “teimoso”

Tite rechaça exigência para Neymar e reage sobre fama de “teimoso”

Treinador também respondeu sobre processo de monitoramento de Daniel Alves antes da Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com visões convictas à frente da seleção brasileira, Tite avaliou o papel de Neymar na equipe. Mesmo com o camisa 10 exercendo um desempenho importante no esquema do PSG, o técnico rechaçou exigir uma função defensiva para o craque. Em sua visão, a prioridade do atacante precisa ser auxiliar os marcadores mantendo a bola no campo de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, além de nomes como Fred e Casemiro, os pontas da seleção brasileira vão ajudar os volantes e laterais. Por conta disso, Neymar irá atuar solto no setor ofensivo, com a preocupação de apenas de criar jogadas de perigo.

“Eu não posso cobrar que ele tenha a grande capacidade (de marcação) de Fred, Casemiro, Fabinho, Raphinha… de toda essa atitude defensiva. Não! Ele faz, cumpre bem. Dos três homens da frente do PSG, quem vem recompor é ele. Nós temos essa percepção“, disse Tite à Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Tite se posicionou sobre ser teimoso com suas escolhas. Apesar das críticas, ele justificou o processo de monitoramento de Daniel Alves no México, minimizando a péssima fase do Pumas. Sendo assim, o técnico deixou claro que jamais será desonesto em sua carreira profissional.

Tu tá trazendo uma pergunta, educadamente, dizendo que eu sou teimoso. Eu, educadamente, tô dizendo que não sou teimoso. Dito isso, temos alguns parâmetros de critério. O César Sampaio está acompanhando o Daniel Alves lá (México). Tem um fisiologista acompanhando o processo físico para a gente ter informações verdadeiras. Fazem seis jogos que o Pumas não vence, mas a equipe do Dani foi 12ª colocada no campeonato passado. Em todos os clubes que passei, foi chamado de tudo, menos de desonesto“, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective