Home Futebol Ceará chega a dez dias de indefinição sobre técnico

Ceará chega a dez dias de indefinição sobre técnico

Vozão está há mais de uma semana sem definir o sucessor de Marquinhos Santos no comando da equipe para a sequência do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Marquinhos Santos deixou o Ceará depois de perder o Clássico-Rei para o Fortaleza no último dia 14, pelo Brasileirão Série A. Dez dias depois, o time ainda continua sem definir quem será o novo treinador da equipe para a sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste período de mais de uma semana, vários nomes foram especulados para assumir o comando do Vozão, mas nada tem saído de concreto de tais rumores. O mais recente deles é o de Lucho Gónzalez, que, de acordo com o GE, está em tratativas avançadas e já até se aponta que o argentino será oficializado a seguir como novo treinador da equipe.

O ex-jogador teve sua primeira experiência como técnico no último time que defendeu como jogador, o Athletico Paranaense, trabalhando ao lado de Alberto Valentim quando este ainda era treinador do Furacão. O Ceará seria a primeira experiência efetiva do ex-atleta na direção técnica de um time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnZWZzNDZrVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se acertar com Lucho, o Alvinegro do Porangabuçu terá encerrado uma série de especulações sobre o novo técnico da equipe que envolveu vários nomes. De Reinaldo Rueda a Abel Braga, passando por Odair Hellmann, Sylvinho, Renato Gaúcho e até Vanderlei Luxemburgo, muitos treinadores foram colocados em discussão, mas ou foram descartados ou rejeitaram as sondagens pelos mais variados motivos.

Por causa disso, o possível anúncio de Lucho González será um alívio para um time que enfrenta uma fase difícil, sem vencer há cinco jogos e com aproveitamento de apenas dois empates nesta sequência. Isto tem levado o Vozão à beira da zona de rebaixamento, onde está apenas três pontos acima desta.

PUBLICIDADE

Se o acerto não sair ainda nesta semana, quem seguirá no comando do time de forma interina é o auxiliar Juca Antonello.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective