A volta de Tom Brady da aposentadoria mais curta da história foi um grande alívio para o fã do Tampa Bay Buccaneers, que escapou de uma temporada com Blaine Gabbert como quarterback titular. Sob o comando do novo técnico Todd Bowles, que passou os últimos três anos como coordenador defensivo da equipe, o time da Flórida ainda tem muito talento e entra como um dos grandes favoritos a conquistar o primeiro lugar na NFC.
ATAQUE
O ataque de Tampa Bay é muito bom e foi o segundo melhor da liga em jardas e pontos por jogo em 2021. Mesmo aos 45 anos de idade, Brady continua sendo um excelente QB – ele foi candidato ao último prêmio de MVP – e não mostra sinais de que está diminuindo o ritmo. Mas para que Tom consiga fazer bem seu trabalho, ele precisa de uma boa linha ofensiva à sua frente, o que os Bucs têm. Na última temporada, o time cedeu a menor quantidade de sacks e terminou com a quarta melhor linha ofensiva da NFL segundo os rankings do Pro Football Focus. Infelizmente, o center Ryan Jensen se machucou no início do training camp e deve ficar de fora até o começo dos playoffs.
http://gty.im/1366637490No grupo de recebedores, os Bucs perderam Rob Gronkowski, O.J. Howard e Antonio Brown. Mas a unidade ainda é forte com Mike Evans buscando a nona temporada seguida acima de mil jardas, Chris Godwin voltando de lesão, Cameron Brate como TE1, Cade Otton, escolhido na quarta rodada do draft e os recém-chegados Julio Jones e Russell Gage. Leonard Fournett voltou a jogar bem em 2021 e vai ser o principal running back da equipe, enquanto Giovani Bernard e o novato Rachaad White devem atuar mais nos passes. No entanto, pode faltar um pouco mais de profundidade na posição de RB caso algo aconteça com Fournett.
DEFESA
A defesa de Tampa Bay tem poucos pontos fracos no geral e foi a quinta que menos cedeu pontos em 2021. No front 7, o time perdeu dois jogadores veteranos em Jason Pierre-Paul e Ndamukong Suh, mas trouxe Akiem Hicks, que é um ótimo DT, e Carl Nassib. Eles também esperam o crescimento de Joe Tryon-Shoyinka, em seu segundo ano na liga, e Logan Hall, que veio na segunda rodada do draft. Já a unidade de linebackers é uma das melhores da NFL com Lavonte David e Devin White no comando.
http://gty.im/1282214260Na secundária, os Bucs perderam outro titular, pois o safety Jordan Whitehead foi para os Jets. Porém, o grupo ainda é bastante forte com Carlton Davis, Jamel Dean, Sean Murphy-Bunting, Antoine Winfield Jr., Mike Edwards e o recém-chegado dos Giants, Logan Ryan.
CALENDÁRIO
O grande favorito a vencer a NFC Sul, com um recorde por volta de 12-5, é o Tampa Bay Buccaneers. No entanto, essa será uma tarefa complicada, já que o time tem o 4° calendário mais difícil da NFL em 2022. Logo de cara, a equipe da Flórida viaja para Dallas e New Orleans, e depois recebe Green Bay e Kansas City. Apesar dos Bucs terem uma sequência de três partidas seguidas como mandante, contra Ravens, Rams e Seahawks, vale lembrar que este confronto com Seattle acontece na Alemanha. Após o bye na semana 11, Tampa Bay tem outra sequência difícil contra Browns (fora), New Orleans (em casa), 49ers (fora), Bengals (em casa) e Cardinals (fora). Com tantos jogos duros, não é à toa que os Buccaneers vão ter cinco partidas no horário nobre, que é o limite máximo determinado pela NFL.
Buccaneers 2022 Schedule Announced
Release: https://t.co/3eu426l7oH pic.twitter.com/Xnmr6n9c6b
— Buccaneers Communications (@BuccaneersComms) May 13, 2022
LEIA MAIS
O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2022-23?
O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2022-23?
O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2022-23?

