Home Automobilismo Piloto da Mercedes pede Enzo Fittipaldi na Fórmula 1

Piloto da Mercedes pede Enzo Fittipaldi na Fórmula 1

Brasileiro impressionou Jake Hughes, piloto de simuladores da Mercedes F1, ao fazer o segundo melhor tempo para o GP da Bélgica

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O rendimento apresentado por Enzo Fittipaldi, no treino classificatório da Fórmula 2 para o Grande Prêmio da Bélgica, impressionou Jake Hughes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro guiou para 1:58.615 e vai iniciar a corrida na segunda posição. Enzo Fittipaldi só não foi mais rápido que o compatriota e líder do campeonato, Felipe Drugovich.

Nas redes sociais, o piloto de simuladores da Mercedes F1, Jake Hughes, avaliou que o brasileiro merece fazer parte do grid da principal categoria de automobilismo do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alguém dê um contrato para este homem”, twittou Hughes, ao compartilhar uma publicação feita pelo irmão de Enzo, Pietro Fittipaldi.

Veja a publicação feita por Jake Hughes, piloto da Mercedes F1

PUBLICIDADE

Enzo Fittipaldi espera bom resultado na Bélgica

O GP da Bélgica está marcado para começar às 5h30 deste domingo (28), no circuito Spa Francorchamps. Conforme já destacado, Enzo Fittipaldi vai largar na segunda posição.

Em entrevista coletiva realizada após o treino classificatório, o piloto da equipe Charouz espera repetir o desempenho que apresentou na Hungria, quando esteve no pódio tanto na Sprint Race como na corrida principal.

“Sobre a lembrança da última corrida, é muito simples: é trazer o carro pra casa e ter uma boa corrida”, iniciou.

“Sou consciente de que estamos num bom ritmo de corrida e a equipe tem feito bons pitstops. Então basta ter uma corrida sem erros e olhar pra frente”, completou Enzo Fittipaldi.

PUBLICIDADE

Em relação à tabela de classificação, o brasileiro está em 4° lugar e tem 100 pontos.

Enzo Fittipaldi tem chamado atenção porque a Charouz não é considerada uma equipe top na Fórmula 2.

Para se ter uma ideia, o ex-companheiro de equipe, Cen Bolukbazi, não fez nenhum ponto e teve o contrato rescindido. Ele foi substituído pela colombiana Tatiana Calderón.

Better Collective