O Atlético-MG somou mais um tropeço no Brasileirão, desta vez com o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela 24ª rodada. Com o resultado, o Galo se manteve na sétima colocação, com 36 pontos e a 14 do líder Palmeiras. Ademais, a equipe atleticana está três pontos atrás do quatro colocado Corinthians, que ainda irá jogar na rodada.
Em entrevista coletiva após o empate, o técnico Cuca reforçou o momento complicado da equipe na temporada. O treinador, entretanto, destacou a importância de seguir somando pontos e afirmou que a melhora não acontece uma hora pra outra.
“Que o ponto de hoje [contra o América-MG] seja um princípio, porque se você ganhar domingo [contra o Atlético-GO], com esse ponto, serão quatro. As coisas não vão acontecer de uma hora pra outra, infelizmente. É um processo. Quando tem vento contra, você tem que remar. É o nosso momento de remar para embalar”, disse Cuca.
“Estão nos faltando a contundência, efetividade nas finalizações, a escolha melhor nas última jogada. Muitas vezes a gente está definindo uma jogada, mas fazendo a escolha errada. Eles têm poucos segundos para pensar em uma definição e geralmente não está ocorrendo o certo. A gente esteve rondando a área do América o tempo todo, mas na hora de fazer a definição, a gente escolheu errado”, acrescentou o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRaWhMYnBvYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Protestos da torcida do Atlético-MG:
Cuca também falou sobre o efeito do protesto realizado por torcedores durante a semana. De acordo com o treinador, as críticas da torcida são legítimas e negou qualquer peso negativo sobre o elenco.
“Não mexeu em nada negativo. Pelo contrário, chegaram lá às oito da manhã, devem ter levantado às cinco. Questionaram algumas coisas em comparação ao que a gente tinha. Eles não estão errados. Se vocês tinham, porque, não estão tendo agora? Mas isso é do ser humano”, disse o treinador.
Por fim, Cuca fez questão de afirmar que o elenco atleticano está empenhando em reverter a situação atual da equipe.
“Tudo que eu podia fazer como técnico e eles como jogadores nós fizemos esta semana. Trabalhamos a parte física, a parte tática, parte técnica, parte emocional. Talvez não tenha surtido efeito hoje, mas pode surtir na nossa sequência”, completou.
Durante o protesto da principal torcida organizada do Atlético-MG na cidade do Galo, o técnico Cuca desceu de seu carro para conversar com os torcedores.
🎥 @itatiaiapic.twitter.com/w7axr9hdyp
— Boleiros FC 🏠⚽ (@boleirosfc_br) August 24, 2022

