Quem se lembra de Eden Hazard durante sua época na Premier League concorda que não é a mesma coisa após sua contratação no Real Madrid. Após uma temporada completamente apagada, o belga fez uma promessa à torcida e à comissão técnica de reagir e voltar a brilhar, mas isso ainda não aconteceu.
Hazard e o Real Madrid
Após as férias, certamente foi visível que Hazard continuou fazendo trabalhos físicos e chegou com mais condicionamento do que alguns dos seus colegas. Inclusive, uma das maiores cobranças na temporada passada eram os comentários sobre o sobrepeso, atualmente está no seu peso correto. Além disso, segundo o jornal espanhol Marca também apresentou mais predisposição e energia do que em anos anteriores, deixando a torcida merengue animada.
No entanto, essa energia parece não ter convencido o técnico italiano Ancelotti. Durante a Supercopa, o belga não entrou no gramado nem por um minuto, e nos dois primeiros jogos do campeonato espanhol apareceu pouco e não brilhou nada. Mesmo com Rodrygo machucado, se esperaria que Hazard entrasse no lugar, o técnico decidiu que não entrasse.
Caso Asensio não deixe o Real Madrid, é muito provável que o jogador belga fique no terceiro lugar de opção, assim como aconteceu na temporada passada. Benzema percebeu a situação, e no jogo contra o Celta de Vigo (20 de agosto), o atacante francês deixou Hazard cobrar um pênalti que teria se tornado o 5 gol merengue. No entanto, a bola não foi para dentro, e recebeu críticas da imprensa internacional.
Futuro de Hazard
Em 2019, a Diretoria do Real Madrid contratou Hazard por 100 milhões de euros para deixar o Chelsea. Como uma entidade que gosta das vitórias, atualmente estão perdendo a paciência com o jogador. Segundo o jornal Marca os dirigentes acreditam que a melhor versão do meio-campo já passou, e procuram encontrar um futuro destino. O PSG já negou a oferta e o Juventus monitora a possibilidade, mas sem nada concreto.
Sem espaço dentro do elenco após as boas participações em campo de Vinícius Júnior e Rodrygo, mesmo não querendo deixar o time, pode ser que Hazard saia na janela de transferências. Inclusive, a perda de espaço também aconteceu na seleção belga, criando mais dúvidas ainda sobre seu futuro.

