Home Futebol Recordes no PSG e “proximidade” de Pelé na seleção: Neymar atinge marcas expressivas em 2022

Recordes no PSG e “proximidade” de Pelé na seleção: Neymar atinge marcas expressivas em 2022

Atacante do Paris Saint-Germain foi decisivo para empate em 1 a 1 contra o Monaco neste final de semana e manteve índice acima da média

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Incisivo e com faro de gol aguçado, assim tem sido Neymar no início da temporada no Velho Continente. Apesar do Paris Saint-Germain ter perdido os 100% de aproveitamento neste domingo (28) para o Monaco, no Parque dos Príncipes, o brasileiro deixou mais uma vez a sua marca, convertendo cobrança de pênalti, que salvou sua equipe do revés na Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Avassalador, Neymar ostenta o posto de maior artilheiro brasileiro em 2022 e neste início de temporada já participou de 14 dos 22 gols anotados pelo PSG em cinco jogos. São oito tentos e seis assistências. Números estes que representam o melhor início de temporada desde a chegada dele ao clube francês em 2017.

O camisa 10 alcançou o recorde de ter sido o primeiro jogador a anotar seis gols com apenas quatro jogos disputados na Ligue 1. Somente no ano de 2022, o brasileiro ostenta a marca de 18 gols em 19 jogos disputados. Se contabilizados os números da seleção, o índice aumenta. São 22 jogos no geral (PSG e seleção) e 22 gols convertidos. Nos últimos nove compromissos por clube e seleção, Neymar marcou em todos e ainda deu seis assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NEYMAR E PELÉ

Em termos de seleção, Neymar acumula quatro gols em três jogos disputados no ano. O bom desempenho fez com que o camisa 10 se aproximasse da marca histórica de ninguém menos do que Pelé. Segundo a conta da Fifa, o astro do PSG já balançou as redes com a camisa da amarelinha em 74 oportunidades, três a menos em relação ao “Rei do Futebol”.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Neymar já pode alcançar o topo da artilharia no escrete nacional nos amistosos preparatórios contra Gana e Tunísia, ou na disputa da própria Copa do Mundo do Qatar, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano.

Better Collective