Home Mercado da Bola Clube árabe desiste da contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG; entenda

Clube árabe desiste da contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG; entenda

O atacante chileno está liberado para encontrar um novo clube desde a expulsão no último minuto no jogo contra o Palmeiras na Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Al Nassr, da Arábia Saudita, desistiu oficialmente da contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Após ter chegado a um acordo verbal com o chileno, o clube árabe viu o jogador perder o interesse em se transferir para o Oriente Médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Al Nassr chegou ao limite por uma posição do atacante. O fato de Eduardo Vargas desejar ficar perto da família acabou pesando na decisão da equipe da Arábia Saudita.

De acordo com fontes envolvidas na negociação ouvidas pela reportagem, o Al Nassr decidiu desistir da transação “porque os prazos pré-acordados para a conclusão da negociação expirou na última terça-feira (30)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação salarial para contratar Eduardo Vargas foi contornada. O Al Nassr pagaria integralmente os vencimentos até o fim do empréstimo, em dezembro. Atualmente, o camisa 10 ganha R$ 1 milhão por mês no Atlético-MG.

Precisava, porém, da sinalização positiva do jogador, que pediu para fechar com os árabes somente na próxima semana. Como as partes não chegaram a um denominador comum, o Al Nassr preferiu não esperar.

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas nunca demonstrou empolgação em se transferir para o Mundo Árabe. O contrato do chileno vai até dezembro de 2024 e tem um gatilho que permite a extensão por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Apesar de Eduardo Vargas relutar em deixar o Atlético-MG, as portas do clube estão escancaradas para sua saída. Publicamente, o discurso do presidente Sérgio Coelho é de que o jogador “não será desvalorizado” pelo clube.

PUBLICIDADE

Nos bastidores da Cidade do Galo, no entanto, Eduardo Vargas sabe que está com dos dias contatos. Cobrado por torcedores e “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, o atacante aguardar uma oportunidade para deixar o clube definitivamente.

Eduardo Vargas está em baixa

O grande entrave da relação entre Eduardo Vargas e Atlético-MG ainda é a expulsão contra o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Eleito o vilão da eliminação precoce do time, o atacante nunca mais atuou com a camisa alvinegra.

Após ser afastado do elenco, Eduardo Vargas ficou de fora dos confrontos contra Coritiba, Goiás e América-MG. Apesar de ter sido perdoado por Cuca, o jogador não tem previsão de quando voltará a ser relacionado pelo treinador.

Na teoria, Rodrigo Caetano tenta agir no mercado da bola a fim de encontrar um clube para que Eduardo Vargas possa deixar o Atlético-MG. Mas sem descartar qualquer possibilidade de manter o atleta no elenco até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective