O atual goleiro titular do Flamengo é Santos, que chegou para dar confiança ao time e assumiu a meta sem dar espaço para seus reservas. Porém, segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, colunista do UOL, o Flamengo tem em sua base uma grande promessa para os próximos anos.
O jovem goleiro Kauã renovou seu contrato com o Rubro-Negro recentemente e tem agora uma multa rescisória de 50 milhões de euros, ou R$ 261 milhões em valores convertidos atualmente. Nunca um goleiro do Flamengo teve uma multa tão alta na história. Kauã é nascido no interior do Rio de Janeiro, em Vassouras, e tem como principal característica sua altura. Ele tem 1,96m e uma envergadura que chama a atenção.
Chegou ao Flamengo ainda criança e no sub-16 passou a se destacar. Desde então, tem sido convocado para as seleções brasileiras de base. No Sul-Americano sub-20, deve ser ot itular do Brasil, o que pode chamar a atenção de olheiros que estarão na competição.
Flamengo já chamou goleiro para treinos no time de cima
Aos 19 anos, já tem sido convocado para o time principal para realizar treinos. Ele chama a atenção por ter um bom domínio de bola com os pés. Segundo Rodrigo Coutinho, ele chegou a disputar torneios amadores como jogador de linha até os 14 anos, o que mostra sua facilidade para atuar com os pés. O que chama a atenção é que ele tem preferência para jogar com a perna direita, mas também tem bom domínio com a esquerda.
Seu posicionamento é “acima da média de acerto” para sua idade, segundo o jornalista. Kauã é atualmente o goleiro titular do time sub-20 do Flamengo que está na semifinal do Brasileirão da categoria contra o Corinthians. No jogo de ida, o time rubro-negro perdeu para o Corinthians e precisa reverter a vantagem de um gol.

