Home Futebol Atlético-MG: Títulos de rivais podem salvar ano do Galo; entenda

Atlético-MG: Títulos de rivais podem salvar ano do Galo; entenda

Clube agora tem um único objetivo em 2022 e pode ser “salvo” por rivais da Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG está eliminado de todas as competições, longe da briga pelo título do Brasileirão, e tem como principal objetivo daqui até o fim de 2022 a busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para isso, o Galo precisa ficar entre os seis primeiros para conseguir chegar à Libertadores da América na temporada que vem, mas no G4 se quiser uma vaga direta. O quinto e o sexto colocados, inicialmente, vão para a fase prévia da Libertadores, tendo que disputar dois mata-matas.

Entretanto, existe uma chance do Atlético-MG já estar dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Isso porque o clube é hoje o sétimo colocado do Brasileirão, e resta apenas uma confirmação protocolar para o G6 se transformar ao menos em G7. O fato se dá pela Libertadores deste ano, que tem em uma semifinal Athletico Paranaense x Palmeiras, ou seja, um brasileiro já está na final, e na outra Vélez x Flamengo. Ocorre que o Fla goleou por 4 a 0 na ida, fora de casa, e deve confirmar a passagem à decisão na quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileirão ainda pode ter G8

A Copa do Brasil pode dar ainda mais uma vaga à Copa Libertadores da próxima temporada. Isso porque três times que estão dentro do atual G6 estão na semifinal da competição e, caso um deles conquiste o título, o Brasileirão terá um time a mais na competição continental. São eles Flamengo, Corinthians e Fluminense.

Com isso, o sétimo e o oitavo colocados iriam para a fase prévia da Copa Libertadores da América, aumentando a chance do Galo, que se fizer uma boa campanha no restante do returno, pode conseguir uma vaga direta à fase de grupos.

Better Collective