Líder absoluto do campeonato e com uma vantagem de mais de 100 pontos, Max Verstappen e Red Bull definitivamente provaram o seu valor na temporada. No entanto, alguns telespectadores pensam que a estrela da RBR precisa de ajuda externa.
Após o Grande Prêmio da Holanda, teorias conspiratórias surgiram sobre o abandono de Yuki Tsunoda, que alguns fãs acreditam que foi encenado para ajudar Verstappen a vencer. Indignados com a derrota de Hamilton, uma hashtag foi até criada pelos fãs indignados.
Com o termo ‘#F1xed’, diversos fãs começaram a acusar o GP em Zandvoort de ter sido manipulado. Um grupo de telespectadores acredita que a Red Bull instruiu a AlphaTauri a fingir um abandono a fim de causar um carro de segurança virtual.
Fãs defendem Verstappen
No entanto, outro grupo de telespectadores se opõe a esta sugestão, apontando que Verstappen liderou o campeonato ao longo de todo o tempo e que a Red Bull lidera em ambos os campeonatos. Outros fãs apontam que a luta pelo título deste ano não é entre Red Bull e Mercedes, então há poucas razões pelas quais dois times arriscariam tanto para marcar alguns pontos extras.
Como esperado, também há indignação com o desempenho da Ferrari. Novamente, há muitos memes sendo produzidos, desta vez sobre a lenta parada de Carlos Sainz nos boxes. Acabou sendo cometido um erro na preparação dos pneus, como resultado do qual um pneu estava faltando no momento em que Sainz estava parado.
No GP da Holanda, Verstappen conseguiu provar toda a sua habilidade ao se destacar dos demais e vencer mais uma vez – em casa e homenageando o pai com um capacete especial que imita o que Jos Verstappen usava para correr.

