Visando a preparação para o Torneio Sul-Americano em 2023, a equipe sub-20 do Brasil fez seu último jogo do torneio disputado em Punta Del Leste (Uruguai), encarando a seleção do Uzbequistão, com gol de Ronald, meia do Grêmio.
Após o jogo, o técnico Ramon Menezes falou sobre a preparação e análise do elenco brasileiro.
“Gostei muito da preparação, da atmosfera que envolveu esse quadrangular, semelhante ao que vamos enfrentar no Sul-Americano. Enfrentamos Argentina, Uruguai e o Uzbequistão, com uma escola diferente. A maioria dos jogadores já teve oportunidade de trabalhar, treinar no profissional, é uma geração muito promissora.
O fato de ter dado oportunidade para novos atletas foi muito positivo”, declarou o treinador.
Confira outros trechos da coletiva de Ramon Menezes
Análise da participação do Brasil
“O legado é analisar friamente o contexto, a atmosfera que envolveu essa competição. Isso foi muito positivo.
Temos que passar muita confiança para esses atletas. Desde a primeira preparação estamos passando aquilo que imaginamos em relação ao futebol relacionado as características dos nossos atletas.”
Preparação para o Sul-Americano
“Tivemos um jogo muito ofensivo, com movimentações e transição rápida, mas sem deixar a fase defensiva. Buscar esse equilíbrio e estamos fazendo isso nas preparações. Lógico que o resultado é importante, estamos indo para nossa terceira preparação com resultados positivos e isso ajuda para que possamos chegar forte no Sul-Americano.”
Ângelo (atacante do Santos)
“O Ángelo já está no profissional, jogando muito pouco em termos de tempo. Ele sentiu os dois jogos, mas gostei, é um jogador promissor, foi ótimo tê-lo nessa preparação.”
Mais informações do Brasil Sub-20
A seleção comandada por Ramon Menezes empatou com a Argentina na rodada inicial. Em seguida, uma vitória sofrida contra o Uruguai, com um jogador a menos. Por fim, a segunda vitória, desta vez contra o Uzbequistão.
Como citado pelo técnico, a competição foi muito importante para trabalhar com diversos jogadores de uma geração que pode render vários frutos a médio / longo prazo.
Vale citar que vários atletas convocados já atuam constantemente no elenco principal de seus respectivos clubes. Por um lado isso dá experiência, mas por outro acaba prejudicando a questão física, como foi o caso do atacante Ângelo, do Santos.
A Brasil Futebol Expo tá rolando em São Paulo e claro que a @cbf_futebol está presente. Nosso estande ficou demais! 👊 pic.twitter.com/PVs885gyeV
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 7, 2022

