| BOT | 0-0 | AME |
|---|
Em duelo movimentado no Estádio Nilton Santos, válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo não conseguiu sair do zero diante do América-MG e acabou mantendo a sequência negativa de resultados como mandante.
Durante todo o primeiro tempo, Tiquinho Soares novamente conseguiu se destacar pelo lado alvinegro, sendo o principal finalizador da equipe, além de se apresentar ainda mais nas jogadas ofensivas.
No entanto, o América-MG entrou em campo disposto à fazer um jogo ofensivo mesmo fora de casa, explorando os espaços do Botafogo que tentava sair nos contragolpes. Apesar dos 37% de posse, a equipe de Luís Castro conseguiu oito finalizações.
A reta final do primeiro tempo também foi movimentado, mas o América-MG não conseguia acertar o alvo, enquanto que Matheus Cavichioli fez uma grande atuação a favor da equipe mineira com defesas importantes.
Botafogo melhorou no segundo tempo, mas não foi o suficiente para buscar o gol da vitória
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor com Jeffinho sendo mais acionado e participativo, além da regularidade de Tiquinho Soares. O nível de finalizações e o volume do alvinegro aumentaram consideravelmente.
Porém, a equipe de Luís Castro seguia sem conseguir acertar o alvo para tentar tirar o zero do placar. Do outro lado, o América-MG teve a sua maior oportunidade no chute travado de Felipe Azevedo dentro da área.
Mais defensivo na etapa complementar, o América-MG conseguiu resistir à pressão nos acréscimos e conquistou um importante empate para a sequência do campeonato, sonhando com vaga na próxima Copa Libertadores.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Coritiba, a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Couto Pereira, no dia 17 de setembro. No dia seguinte, o América-MG recebe o Corinthians, a partir das 18h, na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0-0 AMÉRICA-MG
Data: 11/09/2022, 11:00
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: José Mendonça (PR)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: x
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Jeffinho, Victor Sá (Lucas Piazon) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Ricardo Silva (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez (Alê); Felipe Azevedo (Aloísio), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.

