A manhã de domingo (11) do torcedor do Botafogo não foi a esperada, principalmente os que foram ao estádio Nilton Santos para ver a partida contra o América-MG, que terminou em empate sem gols. E novamente vaias dos torcedores contra a equipe.
O goleiro Gatito Fernández falou após a partida e defendeu o ‘direito’ da torcida botafoguense de vaiar e criticar a equipe após o jogo. Na visão do paraguaio, o descontentamento em relação à campanha do Glorioso no Brasileirão Série A é ‘compreensível’ diante do que o time vem apresentando.
“A torcida sempre tem o direito (de vaiar). A gente sabe o clube que a gente está, um clube que cada vez mais vem crescendo em todos os aspectos, e está faltando para a gente dar o resultado esportivo dentro de campo para dar essa tranquilidade a eles”, afirmou Gatito segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWjBkTUlSTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao analisar a partida, o goleiro viu o Botafogo sendo superior em campo, apesar de ter sido pressionado durante os primeiros minutos de partida. Ainda assim, seguindo discurso que, posteriormente, seria usado por Luís Castro, lamentou que a equipe não tenha conseguido converter tal superioridade e as várias chances que teve para finalizar nos gols necessários para dar a tranquilidade citada pelo atleta.
Gatito Fernandez, sobre o empate com o América:
“Faltou o gol, essa é a verdade. No início do jogo nós sofremos, eles tiveram algumas chegadas, mas depois tomamos o controle. Jogo intenso, mas faltou a bola entrar. (…) “
📸 Vitor SIlva pic.twitter.com/4BssNeoHJc
— Goleada Info (@goleada_info) September 11, 2022
“Faltou o gol, essa é a verdade. Até os 15 minutos, a gente sofreu, eles tiveram algumas jogadas, mas acredito que a gente conseguiu manter o controle do jogo. Foi um jogo muito intenso. Faltou a bola entrar para a gente poder sair com a vitória, mas eu acredito que a gente está evoluindo. É lógico que, com a vitória, seria bem mais fácil dizer isso”, comentou o goleiro.
Com o empate, o Glorioso foi a 31 pontos, em 12º lugar na tabela de classificação da Série A, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

