Home DESTAQUE Cruzeiro faz cálculo por título e já sabe quando pode se sagrar campeão da Série B

Cruzeiro faz cálculo por título e já sabe quando pode se sagrar campeão da Série B

Time celeste tem acesso encaminhado, agora já pensa na conta pelo título da competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro já encaminhou seu acesso ao ultrapassar os 60 pontos na Série B e aguarda apenas protocolarmente o desfecho matemático que confirmará seu retorno à Série A. Porém, segundo publicação do jornal O Tempo, as contas agora já são pelo título da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o doutor em matemática, Moacir Martinez, o Cruzeiro não tem grandes motivos para preocupação com o acesso, por isso as contas pelo título já tem sido feitas.

“Se o Cruzeiro fizer mais três vitórias, ele é o provável campeão”, garantiu o especialista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os próximos três jogos do Cruzeiro são contra CRB, fora, Vasco, em casa, e Ponte Preta, mais uma vez longe de seus domínios. Portanto, segundo as contas, o time mineiro pode ser campeão já no fim de setembro, contra a Macaca. Entretanto, tudo depende dos rivais diretos, especialmente do Bahia, atual vice-líder.

Acesso está praticamente confirmado

Ainda segundo Martinez, o Cruzeiro praticamente confirma o acesso nos próximos dias após o Londrina, atual quinto colocado que está a um ponto do G4, vender o mando de campo de seu confronto com o Grêmio para Cascavel, reduto de torcedores gremistas. Com isso, dos últimos nove jogos do Tubarão na Série B, seis serão fora de casa, contra apenas três em seus domínios. Com o aproveitamento de pontos como visitante menor do que como mandante, o Cruzeiro tem tudo para não correr risco algum sobre o acesso.

“O Cruzeiro, depois de 29 rodadas, tem 62 pontos, o que equivale a 71,26% e já está na série A em 2023. Nas nove partidas que o Londrina ainda tem que fazer, três serão em casa e seis fora porque na 34ª rodada o Londrina vendeu o mando de campo”, disse o especialista no assunto.

PUBLICIDADE
Better Collective