O piloto holandês Nyck de Vries teve uma boa estreia na Fórmula 1 neste domingo, dia 11. Ele precisou ser chamado às pressas para substituir Alexander Albon na escudeiria Williams.
O piloto, de 27 anos de idade, encerrou a prova do GP da Itália na nona colocação, o que o deu dois pontos na tabela de classificação do torneio.
Além disso, ele foi eleito pelo público como o piloto do dia em uma prova que teve Max Verstappen como o vencedor e Charles Leclerc e George Russell completando o pódio.
Em entrevista concedida logo após a prova, Nyck de Vries falou sobre este momento e revelou não ter dormido à noite inteira, pensando na prova:
“Minhas últimas 24 horas foram um sonho. Eu realmente não tive muito tempo para pensar, porque tudo foi muito corrido. Eu tive um sono muito ruim, primeiro animado e depois nervoso. Não ousei nem olhar para o meu rastreador de sono porque basicamente passei a noite inteira acordado. Mas talvez tenha me ajudado, porque fiquei focado no trabalho.”
O piloto holandês ainda descreveu como foi a sua prova no GP da Itália:
“Minha largada não foi ótima, mas foi o suficiente para manter a posição e acho que foi fundamental para entrar no ritmo. É por isso que fiquei muito feliz com nossa estratégia e como conseguimos isso. O carro estava ótimo.”
P9 and points on debut 🙌
A day @nyckdevries will remember forever! #ItalianGP #F1 pic.twitter.com/cpbssS6n8b
— Formula 1 (@F1) September 11, 2022
Nyck de Vries viraliza na web tentando sair do carro
Ainda sem muita experiência no ramo da Fórmula 1, o piloto holandês apresentou algumas dificuldades para deixar o carro e precisou da ajuda dos funcionários da Williams.
Not Nyck needing help out the car 😭 pic.twitter.com/ygMQYiUwQo
— Jess McFadyen (@JessMcF1) September 11, 2022

