Home Futebol Fluminense: eliminado na Copa do Brasil, Fernando Diniz desabafa

Fluminense: eliminado na Copa do Brasil, Fernando Diniz desabafa

Técnico do Tricolor afirmou que eliminação para o Corinthiansfoi “cruel” e defende escolhas no time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense está eliminado da Copa do Brasil após a derrota para o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena. O resultado e o desenvolvimento em si da partida foram alvo de um desabafo feito pelo técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador mostrou incômodo com o resultado da partida em São Paulo, afirmando que esta foi “muito cruel” para o clube. Ao explicar o placar, Diniz apontou que sua equipe tentou criar chances e até citou o empate na ida no Rio. Porém, lamentou que o desenrolar do duelo na arena corintiana não tenha sido do jeito que desejava.

“Para a gente falar do jogo de hoje, a gente tem que falar do jogo do Rio. Fomos muito superiores, tivemos chances até de sair com vantagem boa, cedemos o empate e até o primeiro gol veio numa bola que a gente acabou entregando. Hoje (quinta), foi muito equilibrado. O Corinthians marcou bem, mas voltamos pressionando muito, eles souberam se defender e travaram a maioria dos chutes. O 3 a 0 não demonstra o que foi a partida, foi muito cruel o resultado. Mas o Corinthians teve mérito, a partida foi equilibrada, principalmente no mérito defensivo. Eles passaram com justiça”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3M0w5ZmMyaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Durante a coletiva, Diniz foi questionado se a ausência de peças em alguns setores pode não ter dado ao Tricolor a “força” necessária para obter a vaga na próxima fase. André estava suspenso do jogo e o Fluminense já não conta mais com Nonato, este vendido para o futebol da Bulgária.

“Não acho que faltou elenco. Estou aqui no Fluminense há quatro meses e o Nonato estava jogando de titular fazia dois meses. O time se encontrou, passou a jogar junto e a se reconhecer dentro de campo. Os jogadores que entraram são ótimos, o elenco foi muito bem montado e me agrada. Vários jogadores que estão aqui hoje eu já tinha pedido quando em outros clubes. Não foi o elenco. Hoje o jogo foi outra característica, mesmo que se tivesse com todos os jogadores, tenderia a ser mais difícil do que foi no Rio”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective