Após a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Novorizontino na última sexta (16), o jornalista gaúcho Farid Germano Filho fez sua tradicional live pós-jogo. Mesmo inconformado com o Imortal perder a terceira partida fora de casa, o influenciador acredita no acesso e volta ao Brasileirão Série A.
“Arerê, o Grêmio vai sair da Série B, de qualquer jeito vai sair da Série B. Nesse inferno nós não vamos ficar”, comentou Farid, enquanto respondia os inscritos. Questionado sobre a sensação de ver o clube na segunda divisão nacional, o jornalista comentou sobre ter pesadelos só de lembrar.
“Eu tenho terror da Série B. Eu tenho pesadelos horríveis, tenho calafrios, me assusto e acho que vou cair da cama, pensando na Série B. Eu não aguento mais, tirem o Grêmio da Série B”, declarou.
Minutos depois, novamente a questão sobre o acesso voltou à live, com Farid citando que “de qualquer jeito, o Grêmio vai subir”. Faltando oito rodadas para o fim, a equipe Tricolor precisa de pelo menos 12 pontos para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Grêmio tem fraca atuação fora de casa e se complica no campeonato
Jogando no Jorge Ismael de Biasi, o Grêmio não conseguiu a mesma atuação do último jogo, contra o Vasco. Sendo dominado durante todo o jogo, o Tricolor levou dois gols em oito menos, sem conseguir criar oportunidades ao gol do Novorizontino.
Na etapa final, Diego Souza e Rodrigo ainda tiveram a oportunidade de diminuir o placar, até mesmo podendo buscar o empate, sem sucesso. Com a derrota, o Grêmio para no terceiro lugar da Série B, com 50 pontos, cinco atrás do Londrina, quinto colocado na classificação.

