O Vasco da Gama goleou o Náutico, pelo placar de 4 a 1, em casa, no estádio São Januário, na noite da última sexta-feira, dia 16.
Esse confronto foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B e marcou o retorno do Gigante da Colina ao seu estádio.
Com essa importante e maiúscula vitória diante de sua torcida, o Cruz-Maltino segue na quarta colocação na tabela de classificação do campeonato, com 48 pontos conquistados.
Além do reencontro do clube carioca com a sua torcida, esse jogo também marcou a estreia da nova camisa do Vasco, na atual temporada do ano de 2022.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória na noite de ontem, o técnico Jorginho comemorou a vitória e a compreensão dos jogadores com a mudança no esquema tático do time:
“Muito feliz principalmente com a vitória. Tive uma semana muito boa. Primeira coisa, chamei Quintero, Alex e Edimar, pedi a compreensão deles. Respeitaram aqueles que entraram e a decisão do treinador. A gente tomou essa decisão porque a gente queria dar intensidade do lado esquerdo.”
E continuou, dizendo:
“A vida é feita de oportunidades, eu não desisto de nenhum jogador, mas precisava agir para termos uma postura mais ofensiva, diferente.”
O treinador ainda falou das ameaças de perder a vaga no G-4 para o Londrina que o clube carioca vem sofrendo e afirmou que concentração é a chave para conseguir o principal objetivo desta atual temporada:
“A gente sabe que também tem o Sport e outras equipes se aproximando, como a Ponte. A gente precisa estar concentrado, atento. É uma semana fundamental.”

