A cada dia que passa, fica mais próximo o sonho do Flamengo em construir o seu novo estádio. De acordo com informações do “Papparazzo Rubro-Negro”, A Caixa já teria aceitado a proposta do Rubro-Negro e as obras devem começar em breve.
Ainda segundo o canal do Youtube, o novo estádio do clube carioca deve contar com um shopping e um polo gastronômico e todo o complexo será chamado de “Cidade do Flamengo”.
Para que o projeto possa ter início, o Fla precisa conseguir uma autorização junto à Caixa Econômica Federal e a liberação de um terreno por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O Mengão já tem conversas avançadas com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para a construção do estádio nas regiões de Deodoro e Gasômetro, entre outras opções.
Além disso, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, também havia confirmado e atendido o pedido da equipe carioca.
Ainda de acordo com o “Papparazzo Rubro-Negro”, a oficialização da compra de um terreno por parte do Flamengo deve acontecer no mês de outubro.
Flamengo terá estádio com capacidade de até 100 mil pessoas, segundo dirigente do clube
Em entrevista ao “Papparazzo Rubro-Negro”, o vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou que o novo estádio do Rubro-Negro terá capacidade de 100 mil pessoas:
“Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar.”
O dirigente do Time da Gávea ainda disse que a ideia de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é de começar a construção do projeto num futuro bem próximo.
Enquanto ainda aguarda os próximos passos desta negociação, o clube carioca segue mandando os seus jogos no estádio Maracanã.

