Home Futebol Flamengo completa três jogos seguidos sem vencer no Brasileirão Série A

Flamengo completa três jogos seguidos sem vencer no Brasileirão Série A

Rubro-Negro conhece a sua primeira derrota após 19 jogos de invencibilidade

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo perdeu para o Fluminense, pelo placar de 2 a 1, no estádio Maracanã, na tarde do último domingo, dia 18, em jogo que marcou o clássico carioca da rodada 27 do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa derrota para o rival local encerrou uma invencibilidade de 19 partidas do Rubro-Negro. O último revés do Time da Gávea sob o comando do técnico Dorival Jr havia acontecido no dia 10 do mês de julho para o Corinthians, por 1 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o resultado negativo diante do Tricolor das Laranjeiras marca o terceiro jogo seguido sem vitória do Mengão na competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vitória no torneio veio no clássico contra o Botafogo, como visitante, no estádio Nilton Santos, por 1 a 0, gol marcado pelo chileno Arturo Vidal, no dia 28 de agosto.

De lá pra cá, em três partidas disputadas pelo Brasileirão Série A, o Fla teve dois empates, 1 a 1 diante das equipes do Ceará e do Goiás, e agora, a derrota para o Fluminense, por 2 a 1.

O Flamengo terá 10 dias para descansar, fazer algumas reflexões e se preparar para enfrentar o Fortaleza, no dia 28 deste mês de setembro, em uma quarta-feira, às 19h, horário de Brasília, fora de casa, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Técnico do Flamengo elogiou o desempenho da equipe mas destacou a atuação dos rivais

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a derrota no clássico do último fim de semana, Dorival Jr fez elogios ao desempenho do time, mas destacou a força do Fluminense:

PUBLICIDADE

“Foi uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender.”

Better Collective