Um dos maiores ídolos da história recente do Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué está em uma fase complicada. O defensor jogou apenas alguns minutos na atual temporada. Mesmo com este ambiente, o defensor descarta a saída do clube blaugrana.
Xavi foi anunciado como treinador do Barça no início de novembro, com a missão de renovar a equipe para retomar o topo da Espanha e da Europa. Com isso, o treinador tem carta branca para contratar e liberar alguns jogadores.
Nesta premissa, Piqué está perdendo espaço no Barcelona. Contudo, Xavi declarou que conta com o camisa 3 depois da partida contra o Valladolid no último final de semana.
“Falei com ele [Piqué] pouco antes de sairmos de férias. Fui muito claro e disse a ele que iríamos nos fortalecer e que não seria fácil. É cedo para fazer avaliações. Ele é um jogador que pode nos ajudar em outro tipo Vamos ver como vai ser, depende dos sentimentos dele e dos meus. Há competição para todos e procuro escolher o melhor para vencer os jogos”, declarou o treinador.
O jornal “Marca” cita que Piqué ainda tem a intenção de contribuir com a equipe culé. Além disso, ele tem contrato até 2024. Diante disso, o zagueiro espanhol indica que quer se manter firme no time mesmo com a chegada de novos defensores nesta janela de transferência.
Piqué está no Barcelona desde a temporada 2008/09. Atualmente, com 35 anos, o defensor jogou somente dois jogos em 2022.

