Home Futebol Juventude perto do rebaixamento no Brasileirão e Coritiba tentando fugir; veja as chances atualizadas

Juventude perto do rebaixamento no Brasileirão e Coritiba tentando fugir; veja as chances atualizadas

Brasileirão está perto de confirmar o primeiro rebaixado; Juventude alcançou a marca de 99% de chances de queda para a Série B

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Brasileirão Série A encerrou na última segunda-feira (19) a realização da 27ª rodada com uma importante modificação nas projeções do FiveThirtyEight em relação às chances de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota para o Internacional por 2 a 1 no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO viu as projeções de rebaixamento saltarem para 90%, tornando-se a segunda equipe com situação praticamente irreversível neste campeonato.

Lanterna do Brasileirão com apenas 19 pontos conquistados, o Juventude chegou a marca de 99% de chances de rebaixamento com apenas uma vitória no returno. Virtualmente rebaixado, a equipe de Caxias de Sul pode confirmar a queda para a Série B nas próximas duas rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Avaí conseguiu reduzir consideravelmente as chances de queda para 66% após a vitória diante do Atlético-MG por 1 a 0. Em contrapartida, o Coritiba avançou para 62% com a derrota por 2 a 0 para o Botafogo.

Por fim, cabe ressaltar que São Paulo e América-MG, com vitórias contra Ceará e Corinthians respectivamente, deixaram a lista das projeções de rebaixamento do Brasileirão Série A, pois as chances matemáticas agora estão abaixo de 1%.

PUBLICIDADE

Brasileirão 2022: Chances de rebaixamento após 27 rodadas

 
 Equipe%PTS        
 Juventude99%19        
 Atlético-GO90%22        
 Avaí66%28        
 Coritiba62%28        
 Cuiabá44%27        
 Ceará12%31        
 Fortaleza11%31        
 Botafogo7%34        
 Red Bull Bragantino3%34        
 Goiás3%37        
 Santos2%34        

28ª rodada do Brasileirão

Better Collective