Valorizando a conduta desportiva, o Fluminense recebeu o prêmio “Fair Play” nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor carioca anotou apenas dois cartões amarelos e se destacou perante os outros competidores. A premiação é uma parceria entre a organização do campeonato e a patrocinadora, MAG Seguros.
Na sequência está o Flamengo, que bateu o São Paulo na semifinal. O time da Gávea, que carimbou o seu passaporte para a final da Copa do Brasil, anotou 21 faltas e dois cartões amarelos.
O time do povo, Corinthians, ficou com o terceiro lugar. Ao todo, o Timão contabilizou 22 faltas e obteve três cartões amarelos na fase. Em campo, os paulistas eliminaram o Fluminense e disputarão a taça com o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro.
Pontos no Fair Play
As faltas e cartões possuem pesos diferentes e seguem de acordo com as regras do futebol, onde existem três níveis de punição. Para obter números relacionados ao time mais mais amistoso, a organização divide os resultados pelos números de partidas.
Ao todo, foram 86 jogos pela Copa do Brasil e nove cartões amarelos. Em relação à agressividade em campo, o São Paulo ficou no topo, com 28 faltas no total.

