O Cruzeiro está muito perto de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Depois de cair em 2019 e ficar três temporadas na Série B, a Raposa pode concretizar o sonho da volta já nesta quarta-feira (21), em embate contra o Vasco da Gama no Mineirão.
Torcedor do Atlético-MG, Milton Neves analisou o atual momento do Cruzeiro no futebol brasileiro: “Estou apenas sendo realista. Depois de três longos anos na Série B, o Cruzeiro deve confirmar nesta quarta-feira o seu retorno à Série A como um clube muito diferente daquele que foi rebaixado em 2019”, começou argumentando em seu blog no Uol.
Agora com Ronaldo Fenômeno no comando, o Cruzeiro vive uma nova fase e busca voltar ao protagonismo do futebol brasileiro. Na década passada, o clube mineiro foi bicampeão do Brasileirão Série A e bi da Copa do Brasil, além de conquistas estaduais. A crise financeira chegou forte por conta de polêmicas nos bastidores e a Raposa amargou um inédito rebaixamento.
“Naquela época, o clube celeste, maior vencedor da Copa do Brasil, era muito respeitado por todas as agremiações do Brasileirão. Enfrentar a Raposa, em casa ou fora, era sempre sinônimo de gelada. Mas, hoje, depois de tanto tempo na segundona, o terceiro time de Minas já não é tão respeitado assim”, prosseguiu Milton Neves.
“O Cruzeiro caiu como um clube grande. E hoje sobe como uma equipe média. E terá trabalho para recuperar o seu status anterior. Pelo menos uns três anos com boas campanhas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, completou o jornalista.
O histórico jogo do Cruzeiro diante o Vasco acontece nesta quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), em um Mineirão lotado e com grande festa.
Paulo Pezzolano faz emocionante discurso antes de CRB x Cruzeiro
“Vocês estão revivendo um gigante. Quando entrarem em campo hoje, nós somos os mandantes. Entrem com valentia, entrem com coragem, pressionando todo o campo e quando tiverem a bola, toquem fácil e rápido. Temos que ganhar esse jogo”, afirmou o treinador do Cruzeiro.

