Após confirmar o acesso para à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro agora faz as contas para a conquista do campeonato. Faltando sete jogos para o fim da Série B, a Raposa pode conquistar o título na 34ª rodada, quando enfrenta o Sport, no Pernambuco.
Com 68 pontos, a equipe comandada por Paulo Pezzolano precisa vencer as próximas duas partidas, contra Ponte Preta e Ituano, contando com tropeços de Grêmio e Bahia, para chegar no dia 9 de outubro podendo erguer o troféu da competição.
Caso não conquiste o título contra o Leão, a Raposa terá uma segunda oportunidade, dessa vez contra o Vila Nova, no dia 14 de outubro, em Goiânia. Mesmo se tropeçar nas próximas rodadas, a equipe mineira tem mais de 90% de chances para ser campeão.
Além do título, o Cruzeiro busca conquistar mais um recorde inédito na competição. Caso vença seis das próximas oito partidas, anotando 18 pontos, o clube supera os 85 pontos do Corinthians de 2008, se tornando a melhor campanha na história dos pontos corridos da Série B.
Na próxima semana, os mineiros voltam a campo na busca de ser campeão, enfrentando a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas. Uma semana depois, o Mineirão recebe a partida entre Cruzeiro e Ituano, e a equipe do interior paulista é uma das duas equipes que não foram derrotadas pela Raposa na Série B, além do CSA.
Confira as últimas partidas da Raposa na Série B 2022
32ª rodada – 28/09 – Ponte Preta x Cruzeiro – Moisés Lucarelli
33ª rodada – 04/10 – Cruzeiro x Ituano – Mineirão
34ª rodada – 09/10 – Sport x Cruzeiro – Ilha do Retiro
35ª rodada – 14/10 – Vila Nova x Cruzeiro – Serra Dourada
36ª rodada – 22/10 – Cruzeiro x Guarani – Mineirão
37ª rodada – 29/10 – Novorizontino x Cruzeiro – Jorge Ismael de Biasi
Última rodada – 05/11 – Cruzeiro x CSA – Mineirão

