Giovani será desfalque do Palmeiras na partida contra o Corinthians na final do Brasileirão sub-20. O jogo único, que decide o título, será disputado no próximo domingo (25), na Neo Química Arena. O Timão joga em casa por ter tido a melhor campanha da primeira fase.
O meia de 18 anos sofreu uma contusão muscular, mas o diagnóstico oficial não foi revelado pelo Verdão, que em nota respondeu da seguinte forma: “não irá comentar nada a respeito de relacionados para a final de domingo.”
Em 2022, Giovani apresentou diversos problemas médicos. Em maio, o habilidoso ponta fez uma cirurgia de artroscopia no tornozelo direito, que o deixou algumas semanas de fora. Logo depois, apareceu outra lesão muscular.
No início do ano, o Palmeiras recebeu uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) por Giovani, mas o clube de Palestra Itália rejeitou no mesmo instante. A multa rescisória dele gira na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões).
Junto com Endrick, Giovani é considerado uma joia rara dentro do Palmeiras. Ele foi um dos destaques na conquista do título inédito da Copa São Paulo, com quatro gols e três assistências.
O meia já foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira em diversas oportunidades. Inclusive, Giovani já atuou na equipe de cima em algumas oportunidades no Paulistão e Libertadores de 2021.

