Home Extra Ponte Preta vence o Londrina e ex-jogador do Vasco ajuda o Cruzmaltino

Ponte Preta vence o Londrina e ex-jogador do Vasco ajuda o Cruzmaltino

Macaca ganha duas posições com o resultado e sonha com o G4; Tubarão se manteve estacionado na quinta posição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Ponte Preta atrapalhou os planos do Londrina nessa sexta-feira (23). Em partida no estádio do Café, válida pelo Brasileirão Série B, a Macaca derrotou o Tubarão por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lucca e pelo ex-Vasco, Ribamar, que auxiliou o seu antigo clube na tabela do certame. Vale lembrar, que uma vitória do Londrina ameaçaria a posição do Cruzmaltino no G4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tubarão dominou parte do primeiro tempo, porém a Macaca aos poucos ganhou espaço. A expulsão do atacante Leandrinho, do Londrina, garantiu uma maior motivação para o time de Campinas. O atleta recebeu o cartão vermelho após uma entrada dura em Mateus Silva.

A Ponte Preta iniciou o segundo tempo com um jogador a mais e com vontade de vencer. Dessa forma, a Macaca começou a pressionar o Tubarão em Londrina. Aos 14 minutos da etapa, Fessin se livrou da marcação e tocou para Lucas Naldi, pela esquerda. O meia aguardou e fez um passe certeiro para Lucca, que finalizou do meio da área. Ponte Preta, 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o tento, o Londrina tentou buscar o empate e começou a pressionar o time de Campinas. O Tubarão avançava e cedia espaços em sua defesa e foi dessa forma, que a Ponte Preta concretizou o seu segundo gol, com o ex-jogador do Vasco, Ribamar. O atleta dominou na entrada da área e chutou no ângulo, um golaço sem chances de defesa.

Situação do Londrina e da Ponte Preta

Após o duelo, o Londrina manteve os 45 pontos e a quinta colocação, três atrás do Vasco, que é o primeiro time do G4. Já a Ponte Preta, subiu de oitavo para sexto lugar e contabilizou 43 pontos.

A Macaca retorna aos gramados na próxima quarta-feira, quando o clube enfrentará o Cruzeiro, em casa às 19h de Brasília. No dia seguinte, o Tubarão irá a São Januário para um duelo contra o Vasco, às 21h30 de Brasília.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective