Home Futebol Renato Maurício Prado detona escolhas de Tite para Brasil x Tunísia: “Canastrão”

Renato Maurício Prado detona escolhas de Tite para Brasil x Tunísia: “Canastrão”

Treinador irá modificar o time para o último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após escalar um quinteto ofensivo no duelo com Gana, Tite vem preparando mudanças para o confronto diante da Tunísia. Segundo o GE, Weverton, Danilo e Fred entraram nos lugares de Alisson, Militão e Vini Júnior, respectivamente. Sendo assim, a escalação ousada do Brasil, com apenas Casemiro na contenção, não deve ser adotada no compromisso marcada para terça-feira (27). Neste cenário, a tendência é que Pedro inicie no banco e aguarde uma oportunidade de entrar no decorrer da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da postura de Tite, Renato Maurício Prado detonou o fato de Vinicius Júnior ter sido sacado do time. Além disso, a escolha em manter Pedro entre os reservas não foi perdoada, já que o atacante do Flamengo vem pedindo passagem para confirmar vaga na Copa do Mundo.

Como previ, o canastrão já sacou Vini Jr do time titular e meteu mais um volante. E não deve começar com Pedro entre os titulares. É um pândego.”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória do Brasil contra Gana, Renato Maurício Prado acredita que Vinicius Júnior sequer será titular na Copa do Mundo. Na visão do jornalista, Tite vai utilizar uma escalação mais conservadora, algo que pode acabar impactando na presença do atacante na equipe.

“Não vai jogar com cinco avançados, não vai nem sequer botar Vini Jr de titular, o Tite não gosta do Vini Jr, tanto que foi um dos primeiros a ser sacado, embora tivesse jogado mais no primeiro tempo que o Raphinha. Duvido que a escalação na estreia seja essa, todo mundo gostou do primeiro tempo, mas não é o time que vai jogar a Copa. Ele vai botar mais um volante no meio de campo, o Fred ou o Bruno Guimarães, e tirar um atacante. Não vai jogar com Vini Jr aberto e Neymar de falso 9, o mais provável é ele jogar com Richarlison na frente e sacar o Vini Jr. O Tite não gosta do Vini Jr, só começou a escalá-lo quando ele começou a voar no Real Madrid“, afirmou RMP em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective