Com dois títulos na Copa Sul-Americana, Nikão pode ser uma alternativa para o São Paulo em campo nesse sábado (1), quando o Tricolor disputa o título de competição contra o Indpediente del Valle, do Equador. A partida acontece em Córdoba, na Argentina, às 17h (de Brasília).
O meia-atacante se lesionou no último dia 28 de agosto, quando o São Paulo enfrentou o Fortaleza. Diagnosticado com uma avulsão do músculo adutor na coxa esquerda, Nikão focou na Copa Sul-Americana e a sua rápida recuperação surpreendeu a equipe médica do Morumbi.
De acordo com o clube paulista, o atleta, que está em processo de transição física, já realizou exercícios no gramado. Estima-se que Nikão possa estar em campo e a sua experiência na Sul-Americana, seria de extrema importância para o São Paulo. Vale lembrar, que o atleta conquistou os títulos de 2019 e 2021, quando atuava pelo Athletico-PR, e ainda foi eleito o melhor jogador em campo, na final de 2021.
Nikão sofreu três lesões desde a sua chegada ao São Paulo. O jogador foi afastado de cinco jogos em abril, devido a um trauma no tornozelo. Em maio, Nikão voltou a sentir dores no local e adicionou mais 14 jogos de ausência. Por fim, o atleta também desfalcou o Tricolor na pré-temporada, quando contraiu Covid-19.

