O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela rodada 28 do Brasileirão Série A. Apesar do bom resultado, o Verdão encontrou dificuldades com oito desfalques, o que inclui também o técnico Abel Ferreira. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Murilo.
Com a conquista, o Alviverde contabiliza 60 pontos e amplia a sua vantagem sobre o vice-líder, Fluminense, com nove pontos atrás. Do outro lado, o Galo computou 40 pontos e ficou na sétima colocação.
O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Fluminense no Mineirão, no próximo sábado, às 15 horas. Já o Palmeiras, enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, na segunda-feira, às 20 horas.
Primeiro tempo: o Porco segurou o Galo
Em busca de bons resultados, o Atlético-MG pressinou o Palmeiras nos primeiros minutos. Aos 5′, Hulk efetuou um belo drible e chutou para defesa de Marcelo Lomba.
Na sequência, foi a vez de Dodô, que quase abriu o placar ao finalizar por cima da meta. Keno também chegou com perigo e acertou a trave, após um chute de fora da área.
O Palmeiras buscou o equilibrio em seu meio campo, mas não conseguia levar perigo à meta adversária. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Galo assustou o Porco com um chute de Hulk no travessão. A nova chance do Atlético-MG aconteceu aos 37′, quando Keno apareceu nas costas da defesa e chutou para fora.
Mesmo com total domínio Alvinegro, o Verdão conseguiu uma boa chance com Dudu, que não marcou após cruzamento de Mayke. O jogador voltaria a levar perigo para o time mineiro aos 43 minutos, ao finalizar na trave. Por fim, aos 46′ o Palmeiras balançou as redes com Kuscevic, mas o lance foi invalidado devido a um impedimento.
Segundo tempo: decisão
O Atlético-MG retornou para a segunda etapa com uma substituição, Ademir entrou no lugar do lateral-esquerdo, Dodô. Apesar da mudança, o Galo não segurou o Palmeiras, que abriu aos cinco minutos. Após jogada ensaiada em escanteio, Murilo aproveitou o chute de Gustavo Scarpa e marcou o gol do time paulista.
A vantagem no placar desestruturou o time mineiro e dessa forma, o Porco encontrou novas possibilidades de contra-ataque. Gustavo Scarpa quase concretizou em duas ocasiões, mas encontrou a defesa do Galo.
Em busca do empate, a torcida tentou incentivar o Atlético-MG com sinalizadores na arquibancada e o efeito visual, foi responsável pela suspensão do jogo. Com o retorno da partida, após cinco minutos de paralização, o Galo assumiu novamente o campo ofensivo, mas não conseguiu transformar boas chances em gols. Resultado final Atlético 0 x 1 Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Jair, Dodô e Zaracho (Atlético-MG); Luan, Murilo e Dudu (Palmeiras)
Gols: Murilo, aos 5 do 2T (Palmeiras)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô (Ademir); Allan (Otávio), Jair (Nacho Fernández), Zaracho; Keno (Pavón), Sasha (Alan Kardec) e Hulk
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta (Jorge) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Mayke (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: João Martins (auxiliar técnico)

