Home Extra Palmeiras bate o Atlético-MG e amplia a vantagem no Brasileirão

Palmeiras bate o Atlético-MG e amplia a vantagem no Brasileirão

Em jogo disputado, o Galo tentou pressionar o Porco durante toda a partida; o Verdão abriu o placar no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela rodada 28 do Brasileirão Série A. Apesar do bom resultado, o Verdão encontrou dificuldades com oito desfalques, o que inclui também o técnico Abel Ferreira. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Murilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a conquista, o Alviverde contabiliza 60 pontos e amplia a sua vantagem sobre o vice-líder, Fluminense, com nove pontos atrás. Do outro lado, o Galo computou 40 pontos e ficou na sétima colocação.

O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Fluminense no Mineirão, no próximo sábado, às 15 horas. Já o Palmeiras, enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, na segunda-feira, às 20 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo: o Porco segurou o Galo

Em busca de bons resultados, o Atlético-MG pressinou o Palmeiras nos primeiros minutos. Aos 5′, Hulk efetuou um belo drible e chutou para defesa de Marcelo Lomba.

Na sequência, foi a vez de Dodô, que quase abriu o placar ao finalizar por cima da meta. Keno também chegou com perigo e acertou a trave, após um chute de fora da área.

O Palmeiras buscou o equilibrio em seu meio campo, mas não conseguia levar perigo à meta adversária. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Galo assustou o Porco com um chute de Hulk no travessão. A nova chance do Atlético-MG aconteceu aos 37′, quando Keno apareceu nas costas da defesa e chutou para fora.

PUBLICIDADE

Mesmo com total domínio Alvinegro, o Verdão conseguiu uma boa chance com Dudu, que não marcou após cruzamento de Mayke. O jogador voltaria a levar perigo para o time mineiro aos 43 minutos, ao finalizar na trave. Por fim, aos 46′ o Palmeiras balançou as redes com Kuscevic, mas o lance foi invalidado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE

Segundo tempo: decisão

O Atlético-MG retornou para a segunda etapa com uma substituição, Ademir entrou no lugar do lateral-esquerdo, Dodô. Apesar da mudança, o Galo não segurou o Palmeiras, que abriu aos cinco minutos. Após jogada ensaiada em escanteio, Murilo aproveitou o chute de Gustavo Scarpa e marcou o gol do time paulista.

A vantagem no placar desestruturou o time mineiro e dessa forma, o Porco encontrou novas possibilidades de contra-ataque. Gustavo Scarpa quase concretizou em duas ocasiões, mas encontrou a defesa do Galo.

Em busca do empate, a torcida tentou incentivar o Atlético-MG com sinalizadores na arquibancada e o efeito visual, foi responsável pela suspensão do jogo. Com o retorno da partida, após cinco minutos de paralização, o Galo assumiu novamente o campo ofensivo, mas não conseguiu transformar boas chances em gols. Resultado final Atlético 0 x 1 Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 PALMEIRAS

PUBLICIDADE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Jair, Dodô e Zaracho (Atlético-MG); Luan, Murilo e Dudu (Palmeiras)

Gols: Murilo, aos 5 do 2T (Palmeiras)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô (Ademir); Allan (Otávio), Jair (Nacho Fernández), Zaracho; Keno (Pavón), Sasha (Alan Kardec) e Hulk
Técnico: Cuca

PUBLICIDADE

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta (Jorge) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Mayke (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: João Martins (auxiliar técnico)

Better Collective