Home DESTAQUE Botafogo vence o Goiás por 1 a 0 e mantém a boa fase

Botafogo vence o Goiás por 1 a 0 e mantém a boa fase

Glorioso não perde a quatro jogos pelo Brasileirão Série A; próximo desafio Alvinegro será contra o Palmeiras

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo viajou até Goiânia e superou o Goiás por a 1 a 0 nesta quarta-feira (28), pelo Brasileirão Série A. O bom resultado alvinegro coloca o Glorioso na nona posição do torneio, com 37 pontos. Do outro lado, o clube goiano mantém os mesmos 37, mas ocupa a décima posição devido aos critérios de desempate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, a equipe de General Severiano demonstrou boas oportunidades, mas encontrou um pouco de dificuldade. O Fogão marcou com Del Piage, no final da partida.

As duas equipes retornarão aos gramados em datas distintas. Enquanto o Goiás enfrenta o Fortaleza no sábado, em Goiânia, o Botafogo jogará na próxima segunda-feira contra o líder, Palmeiras, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muita correria no primeiro tempo

A velocidade foi a principal característica do duelo entre Goiás e Botafogo e apessar do “corre-corre”, nenhuma das duas equipes ofereceram grandes perigos. O Esmeraldino foi o primeiro a arriscar. Após cobrança de escanteio aos 16 minutos, Adryelson cabeceou para fora.

O ataque preocupou o time carioca, que começou a apostar em um ritmo mais acelerado de jogo. Após um chute de fora da área, Tiquinho Soares foi neutralizado pelo goleiro Tadeu.

Apesar de poucas oportunidades durante a primeira etapa, a superioridade do Fogão era nítida. O time quase marcou aos 42 minutos, após boa jogada de Júnior Santos que chutou por cima do gol Esmeraldino

PUBLICIDADE

Segundo tempo lento

O segundo tempo foi marcado pela lentidão. O Botafogo só criou um boa chance de gol aos 25 minutos, com Gustavo Sauer. Na sequência, Jeffinho tentou garantir o seu, mas foi parado por Tadeu.

PUBLICIDADE

O Goiás acreditou no empate e dessa forma, cedeu a vitória ao Botafogo. Após falha da defesa, aos 42 minutos. Del Piage chutou na entrada da área, sem chances para o goleiro. Resultado final, Goiás 0 x 1 Botafogo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 28 de setembro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Caio, Felipe Bastos e Danilo Barcelos (Goiânia); Saravia, Victor Cuesta, Lucas Piazón e Marçal (Goias)
GOL
BOTAFOGO: Del Piage, aos 42min do segundo tempo

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos (Luan Dias); Auremir (Felipe Bastos), Mateus Sales (Caio), Diego e Marquinhos Gabriel (Pedrinho); Renato Júnior e Nicolas
Técnico: Jair Ventura

BOTAFOGO: Lucas Perri, Renzo Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazón (Del Piage); Júnior Santos Gistavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho)
Técnico: Luís Castro

PUBLICIDADE
Better Collective