O Palmeiras goleou a Portuguesa em 5 a 0, pelo Paulistão Feminino. A partida aconteceu nessa quinta-feira (29), no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. Pelas Palestrinas, marcaram: Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Sochor.
O bom resultado garantiu ao alviverde o quarto lugar na competição, com 16 pontos. Do outro lado, a Lusa é a lanterna com apenas dois pontos.
O estadual ficará parado durante o mês de outubro, devido a disputa da Libertadores Feminina em Quito, no Equador. O Palmeiras estreia no estádio Banco Guayaquil, no dia 14 contra o Libertad/Limpeño do Paraguai.
Com o retorno do Paulistão, Portuguesa enfrenta a Ferroviária no dia 2 de novembro, na Fonte Luminosa às 19h. Já as Palestrinas, entram em campo no dia seguinte para um duelo contra o Taubaté, às 19h30 no Joaquinzão.
Um jogo tranquilo para as Palestrinas
O Palmeiras entrou em campo decidido a vencer e a conquistar uma vaga na zona classificatória para à semifinal. Dessa forma, o Verdão optou por um esquema tático ofensivo e abriu o placar aos dez minutos, quando Bia Zaneratto fez um passe para Duda Santos, que ficou livre na área e concretizou o primeiro da partida.
O segundo gol saiu aos 26 minutos, quando Ary Borges dominou e chutou com precisão para a meta da Lusa. O Verdão ainda marcaria mais um na primeira etapa, aos 47′ Bruna Calderan sofre pênalti. Ary Borges falha na cobrança, mas garante no rebote.
A segunda etapa foi marcada pelo ataque palmeirense e pela apatia da Portuguesa. Com a vitória garantida, Bia Zaneratto ajeita para Bruna Calderan, que bate cruzado amplia a goleada, 4 a 0.
No final da partida, o time alviverde apostou em um ritmo mais lento e mesmo assim, Sochor deixou o seu para completar a goleada. 5 a 0.

