Home Mídia Esportiva e bastidores Denilson tem discurso inesperado após derrota do São Paulo na final da Sul-Americana: “Não vou criticar”

Denilson tem discurso inesperado após derrota do São Paulo na final da Sul-Americana: “Não vou criticar”

Comentarista estava confiante, mas acabou se frustrando com revés do Tricolor diante do Independiente Del Valle

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da presença em maior número da torcida em Córdoba, o São Paulo acabou decepcionando na final da Sul-Americana. Com um futebol apático e desperdiçando chances importantes, a equipe de Rogério Ceni viu o adversário ser letal e ficar com o título. Apesar da frustração gigantesca, Denilson não detonou o comandante do Tricolor, já que o ídolo do clube, em sua visão, merece ser elogiado pela campanha no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acreditando que a diretoria vai precisar insistir para Rogério Ceni seguir à frente do São Paulo, Denilson acredita que o técnico pode deixar o time após o final da temporada. Sendo assim, ele destacou que atual trabalho, ainda que não tenha rendido títulos em 2022, é digno de valorização.

O torcedor e parte da mídia esportiva vão criticar o Rogério Ceni. Eu não vou criticar o Rogério Ceni. Para mim, o que ele fez com esse elenco do São Paulo, fazer esse time chegar em uma final de Sul-Americana… o que o Rogério Ceni fez esse time jogar e ele disse que tem um time de construção. Em uma final de campeonato, com um adversário que tem velocidade, o São Paulo sofreu. O Del Valle controlou o jogo. Crucificar o Rogério Ceni? A missão da diretoria é tentar convencer o Rogério Ceni a ficar. Para mim, está claro que após o Campeonato Brasileiro ele pode ir embora”, disse na BandNews FM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A missão é sentar e dizer: ‘Pelo amor de Deus, fica com nós’. Como vai fazer esse elenco jogar futebol com outro treinador? Pelo menos o Ceni sente esse São Paulo. Se tem alguém que deve estar (com raiva) é o Rogério Ceni. Eu conheço ele. Deve estar louco! Não conseguiu um título que era importante pra ele”, completou.

Apesar de não ter detonado Rogério Ceni, Denilson não deixou de criticar o desempenho do São Paulo na decisão. Por conta da importância da partida, o comentarista afirmou que os jogadores ficaram devendo em campo, mas a temporada ainda pode ser salva com uma possível vaga na Libertadores através do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O treinador tem culpa, mas ele fez milagre fazendo esse time chegar na final. No Brasileiro não corre mais risco de rebaixamento, agora é conseguir uma vaga na Libertadores. Mas em uma decisão de Sul-Americana tem que ter algo a mais”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective