Pela Champions Legue, Porto e Bayer Leverkusen se enfrentaram nesta terça-feira (4), no Estádio do Dragão, em Portugal. Em campo, o time da casa venceu o alemão por 2 a 0, com gols de Zaidu e Galeno.
Com o resultado, os portugueses desencantam e conquistam a primeira vitória na competição. O Porto vem de duas derrotas na Champions League, uma para o Atlético de Madrid (2 a 1) e outra para o Brugge (4 a 0).
Os dois times marcaram no primeiro tempo e ambos tiveram seus gols anulados pelo VAR. Outra situação relevante foi o pênalti cobrado por Schick, que foi defendido pelo goleiro Diogo Costa, do Porto.
Os portugueses ganharam maior espaço no segundo tempo e foi desta forma, que o Porto concretizou o seu primeiro gol. Aos 24 minutos, Zaidu cabeceou com sucesso para a meta após um cruzamento. O atleta estava no banco de reservas e marcou o seu após substituir Wendell.
O brasileiro Galeno decretou o placar final da partida aos 41 minutos. Depois de aproveitar um contra-ataque, os portugueses marcaram após a saída do goleiro do Bayer. Placar final, 2 a 0.
Com a vitória sobre o time alemão, o Porto assume a vice-liderança do grupo, atrás do Club Brugge. Vale ressaltar, que os portugueses estão empatados com o terceiro e o quarto, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid respectivamente.

