Home DESTAQUE Liga Europa: dupla brasileira brilha em vitória do Arsenal sobre o Bodo Glimt

Liga Europa: dupla brasileira brilha em vitória do Arsenal sobre o Bodo Glimt

Uma bela jogada de Gabriel Jesus com Fabio Vieira lacrou o placar na vitória do time inglês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Arsenal, da Inglaterra, recebeu o Bodo Glimt, da Noruega, para um duelo nesta quinta-feira (6), válido pela rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os ingleses venceram, sem dificuldades, por 3 a 0 no Emirates Stadium. Marcaram para o Arsenal: Nketiah, Holding e o brasileiro Fabio Vieira, após um lance com o compatriota, Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado desta tarde, os ingleses assumem a liderança do grupo e contabilizam seis pontos. Mesmo com a derrota, os noruegueses ficam na vice-liderança, com quatro pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 13 de outubro, na Noruega.

Arsenal x Bodo Glimt

Os ingleses demonstraram grande superioridade em campo, mas pecaram nas finalizações. Aos 23 minutos, Martinelli tocou para Tierney. O lateral chutou forte e acertou o travessão. Nketiah se beneficiou do rebote e tocou para abrir o placar para o Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente no campo ofensivo, o brasileiro Fabio Vieira foi essencial no segundo tento do time inglês. Após cobrança de escanteio, neutralizada pela defesa norueguesa, o atleta pegou a sobra e fez um novo cruzamento para a área. Holding subiu com precisão e ampliou.

O Arsenal quase marcou o terceiro no início da segunda etapa, quando Xhaka soltou uma bomba em direção ao gol do Bodo Glimt. Sem sucesso para o time inglês e espetacular para o goleiro noruguês, que efetuou a defesa mais bonita da partida.

Por fim, os ingleses lacraram o placar aos 40 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus fez bela jogada para Fabio Veira, que tocou para a meta. Sem chances para a defesa adversária.

PUBLICIDADE

Placar final, Arsenal 3 x 0 Bodo Glimt.

PUBLICIDADE
Better Collective