Home Futebol Liverpool: Klopp comenta lesões de Alexander Arnold e Luís Díaz

Liverpool: Klopp comenta lesões de Alexander Arnold e Luís Díaz

Clube divulgou hoje no Twitter uma nota informando sobre as lesões que Luís Díaz e Alexander-Arnold sofreram durante a partida contra o Arsenal

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O Liverpool, além da derrota por 3 a 2 sofrida contra o Arsenal, hoje, no Emirates Stadium, em Londres, pode perder também, por vários jogos, dois de seus principais jogadores: Alexander-Arnold e Luís Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Díaz saiu de campo ainda no primeiro tempo, após sentir um problema no joelho. Já o lateral-esquerdo Alexander-Arnold.

Na coletiva após o jogo, o técnico Jürgen Klopp afirmou que o lateral-esquerdo “torceu o tornozelo”. Segundo o treinador, “não foi bom. Trent nunca, em sete anos, nunca saiu. Ele estava com muita dor, começou a inchar imediatamente, então teremos que ver.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já sobre Díaz, Klopp anunciou que o clube deverá fazer uma “varredura” para ter a noção exata do problema que afetou o atacante colombiano.

Em entrevista à Sky Sports, Klopp explicou como pretende melhorar o desempenho da equipe: “Trabalhando, conversando, pensando, provavelmente primeiro, e conversando com os garotos, depois os treinando e os ajudando. A tabela não é problema. Sabemos onde estamos sem olhar para ela, não somos burros. A tabela não é o problema, o problema são os pontos e o lugar que eles nos colocam na tabela. Precisamos melhorara essa situação. É isso o que faremos”.

PUBLICIDADE

As falas de Klopp sobre as lesões dos dois titulares serão, portanto, reavaliadas pelos Reds. Porém, segundo disse o treinador, a chance é grande de nenhum dos dois participar do jogo da Champions League na quarta-feira contra o Rangers.

PUBLICIDADE

Depois da derrota de 4 a 1 para o Napoli, o Liverpool precisa de um bom resultado contra o Rangers para se manter no segundo lugar do grupo da competição. O clube britânico tem 6 pontos; o Napoli, 9. O Ajax tem três pontos e o Rangers ainda não pontuou.

A partida, que poderia ser um jogo fácil para o Liverpool, está se desenhando, em razão das lesões e da situação do Rangers no grupo, como uma partida que deve ser muito dura.

Além dos dois jogadores, o brasileiro Arthur também está se recuperando de problemas físicos. Até agora, desde que foi contratado da Juventus, o volante atuou apenas em dois jogos.

Better Collective