Em processo de reconstrução, o Barcelona promete abalar o mercado na metade de 2023. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a diretoria se encontra atenta em relação aos atletas que encerram seus respectivos vínculos no próximo ano. Sendo assim, a lista conta com um nome de peso: Lionel Messi. Como o craque ainda não decidiu seu futuro, o time culé espera o momento certo para dar o bote e vencer a disputa com o PSG, que planeja renovar o contrato do camisa 30.
Apesar de Messi estar na lista de possíveis reforços, o Barcelona adota cautela com o assunto. Isso porque o atacante só irá decidir seu futuro após a Copa do Mundo. Mediante a mágoa existente pela saída do atleta, em 2021, a diretoria possui a tarefa de reaproximar as partes e conseguir o “sim” do maior jogador da história do clube.
“Depois de sair pela porta dos fundos no verão de 2021, Joan Laporta quer se livrar do espinho com Leo Messi, que termina seu contrato com o PSG em junho de 2023. O presidente do Barça não descarta o retorno do argentino como jogador, embora a decisão não será tomada até depois da Copa do Mundo e uma vez que ambos se sentam para conversar para suavizar as coisas.”, relatou o diário.
𝙐𝙉𝙁𝙊𝙍𝙂𝙀𝙏𝙏𝘼𝘽𝙇𝙀
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 8, 2022
𝙂𝙊𝙇𝘼𝙕𝙊𝙎 🤯🤯🤯
Leo Messi 🆚 Celta#BarçaCelta 🔜 pic.twitter.com/wpifP1DjAX
Além de Messi, outros nomes importantes do futebol europeu estão no radar do Barcelona. Dessa forma, não seria surpresa se Jorginho e Kanté, do Chelsea, Asensio, do Real Madrid, e Tielemans, do Leicester City, pintem no clube para a próxima temporada. Veja abaixo o grupo completo.
- Iñigo Martínez (Athletic Bilbao)
- Marco Asensio (Real Madrid)
- Jorginho (Chelsea)
- Kanté (Chelsea)
- Messi (PSG)
- Milan Skriniar (Inter de Milão)
- Gayà (Valencia)
- Youri Tielemans (Leicester City)
- Dalot (Manchester United)

