Home Futebol Atlético-GO para o Palmeiras e garante o empate em casa

Atlético-GO para o Palmeiras e garante o empate em casa

Dragão conquista o empate e consegue se aproximar do Ceará, o primeiro time fora da zona da degola

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras encontrou alguns obstáculos diante do Atlético-GO em Goiânia, em jogo realizado nesta segunda-feira (10), pelo Brasileirão Série A. O líder isolado da tabela ficou no empate de 1 a 1 e o resultado manteve uma série invicta para o Alviverde como visitante. Com o empate, a distância para o Internacional, o vice-líder, caiu para 10 pontos: 67 a 57.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Dragão briga contra o rebaixamento e o resultado garantiu um valioso ponto para o time, que ocupa a 18ª posição na tabela. Desta forma, o Atlético-GO soma 29 pontos e se aproxima do Ceará, o último time fora do Z4. A diferença entre o Dragão e o Vovô é de quatro pontos.

Atlético-GO x Palmeiras

O Palmeiras ditou as regras na primeira etapa e garantiu uma maior presença no campo ofensivo. Apesar da determinação, o Verdão encontrou dificuldades para abrir o placar e desta forma, não transformou os seus ataques em gols. Do outro lado, o Atlético-GO assustou aos nove minutos, quando Luiz Fernando driblou Weverton na lateral da área. O atacante chegou a finalizar, mas Gustavo Gómez salvou a meta do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time paulista avançou com perigo aos 20 minutos com um lançamento de Piquerez, que passou por Gustavo Scarpa. O goleiro Renan estava atento e efetou uma grande defesa para o Atlético-GO. Apesar do bom momento palmeirense, o Dragão estava focado em sua defesa e evitou outras novas oportunidades do Verdão.

O Atlético-GO voltou a assustar aos 33 minutos, em uma jogada de Luiz Fernando. Após passe para Wellington Rato, Weverton parou o atacante que tentou um drible sobre o goleiro palmeirense.

O Palmeiras voltou decidido a abrir o placar no segundo tempo. Aos três minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Murilo cabeceou para o gol do Dragão. Sem chances para o arqueiro do Atlético-GO.

PUBLICIDADE

O time goiano ainda tentou pressionar o Palmeiras e chegou com perigo aos dez minutos, quando Churín recebeu na área e finalizou para Weverton, que afastou o perigo. No campo ofensivo, o Atlético-GO igualou com Shaylon, que recebeu um rebote de Weverton, após jogada de Dudu.

PUBLICIDADE

O Palmeiras ainda assustaria o adversário mais uma vez, em uma jogada de bola parada. Porém, sem sucesso. Placar final, 1 a 1.

Better Collective