O Palmeiras encontrou alguns obstáculos diante do Atlético-GO em Goiânia, em jogo realizado nesta segunda-feira (10), pelo Brasileirão Série A. O líder isolado da tabela ficou no empate de 1 a 1 e o resultado manteve uma série invicta para o Alviverde como visitante. Com o empate, a distância para o Internacional, o vice-líder, caiu para 10 pontos: 67 a 57.
Do outro lado, o Dragão briga contra o rebaixamento e o resultado garantiu um valioso ponto para o time, que ocupa a 18ª posição na tabela. Desta forma, o Atlético-GO soma 29 pontos e se aproxima do Ceará, o último time fora do Z4. A diferença entre o Dragão e o Vovô é de quatro pontos.
Atlético-GO x Palmeiras
O Palmeiras ditou as regras na primeira etapa e garantiu uma maior presença no campo ofensivo. Apesar da determinação, o Verdão encontrou dificuldades para abrir o placar e desta forma, não transformou os seus ataques em gols. Do outro lado, o Atlético-GO assustou aos nove minutos, quando Luiz Fernando driblou Weverton na lateral da área. O atacante chegou a finalizar, mas Gustavo Gómez salvou a meta do Palmeiras.
O time paulista avançou com perigo aos 20 minutos com um lançamento de Piquerez, que passou por Gustavo Scarpa. O goleiro Renan estava atento e efetou uma grande defesa para o Atlético-GO. Apesar do bom momento palmeirense, o Dragão estava focado em sua defesa e evitou outras novas oportunidades do Verdão.
O Atlético-GO voltou a assustar aos 33 minutos, em uma jogada de Luiz Fernando. Após passe para Wellington Rato, Weverton parou o atacante que tentou um drible sobre o goleiro palmeirense.
O Palmeiras voltou decidido a abrir o placar no segundo tempo. Aos três minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Murilo cabeceou para o gol do Dragão. Sem chances para o arqueiro do Atlético-GO.
O time goiano ainda tentou pressionar o Palmeiras e chegou com perigo aos dez minutos, quando Churín recebeu na área e finalizou para Weverton, que afastou o perigo. No campo ofensivo, o Atlético-GO igualou com Shaylon, que recebeu um rebote de Weverton, após jogada de Dudu.
O Palmeiras ainda assustaria o adversário mais uma vez, em uma jogada de bola parada. Porém, sem sucesso. Placar final, 1 a 1.

