Ainda que mal tenha começado sua trajetória no Manchester City, Erling Haaland voltou a ser personagem no mercado da bola do futebol. Tudo isso por conta da ainda possibilidade de que, no futuro, possa deixar o time inglês e se tornar reforço do Real Madrid.
O norueguês tem contrato com o City até 2027, porém segundo apontam o Marca e o The Athletic, há cláusulas liberatórias que passam a ter vigência a partir de 2024. Estas seriam exigências que já estavam presentes nos vínculos que tinha com o Red Bull Salzburg e o Borussia Dortmund, equipes anteriores do atacante.
Segundo as informações, a multa rescisória de Haaland será de 200 milhões de euros em 2024 e reduzida para 175 milhões de euros em 2025. O detalhe de tal cláusula, no entanto, é que, caso os merengues queiram o atacante, não necessariamente deverão dispor dos valores citados na provisão se tiveram a chance de tentar o atleta a partir das datas previstas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLSFQ2TkJ6YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
🔵 Erling Haaland has a €200m release clause from the summer of 2024
🔵 Figure decreases as his five-year deal contract nears its end
🔵 Applies to clubs outside PL only
🔵 Buying club would need to pay agent fees + bonuses on top📝 @polballus https://t.co/AEANUgARik
— The Athletic UK (@TheAthleticUK) October 11, 2022
É que tais valores das cláusulas de liberação do atacante do City só seriam exercidas se este se transferir para um time de fora da da Premier League, em especial um dos rivais do chamado ‘Big Six’ (os seis principais times da liga inglesa). Se for para times da Inglaterra, os valores terão de ser negociados de forma diferente para viabilizar tal negociação.
Assim sendo o Real Madrid já teria detalhes de quanto, no mínimo, terá que gastar para contar com Haaland a partir de 2024. E talvez reiniciar uma ‘corrida’ pelo jogador que se tornou uma das grandes ‘novelas’ do último mercado da bola, na qual o próprio clube espanhol se tornou envolvido a ser um dos interessados em tirar o norueguês do Borussia Dortmund até este ser contratado pelos ingleses.

