Especulado no Flamengo, Walace, da Udinese, sofreu um acidente automobilístico na Itália. De acordo com relatos da polícia italiana, o atleta perdeu o controle do seu carro, que capotou e pegou fogo. Walace conseguiu deixar o veículo e não teve ferimentos graves.
Apesar de estar bem, o jogador buscou uma unidade de saúde para saber acerca de sua integridade física. A causa do acidene ainda é investigada pela polícia.
Walace no Flamengo em 2023
Com o intuito de trazer Walace, o Flamengo abordou a Udinese em 2022, porém encontrou um grande obstáculo em relação aos valores determinados pelos italianos. Recentemente, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, abordou o assunto no PodFla e garantiu que as portas não estão fechadas para o volante.
De acordo com o mandatário, a Udinese não aceitou uma contra-proposta do Flamengo e o atual valor do passe de Walace, estaria fora da realidade do time da Gávea.
“A Udinese quis 10 milhões dólares ou 10 milhões de euros, não me recordo. A gente fez o possível para que se baixasse o valor. O Flamengo entendia que não poderia chegar nesse valor. O jogador foi muito correto com o Flamengo, foi profissional e é com a Udinese, tá lá, até hoje, jogando bem. Só que, infelizmente, não chegou (a negociação) também em um nível para avançar. Não vou falar que há ou não a possibilidade (de reforçar o Flamengo), o que eu posso falar é que, nesses valores, o Flamengo tem dificuldade em trazer esse jogador”, explicou.
Estima-se em uma nova investida para 2023, isto é, se João Gomes deixar o clube para atuar no futebol europeu. Liverpool e Real Madrid já sondaram a situação do jogador..

