Home Futebol Mauro Cezar critica Corinthians por “fabricação” de pênalti na Copa do Brasil: “Fecham os olhos”

Mauro Cezar critica Corinthians por “fabricação” de pênalti na Copa do Brasil: “Fecham os olhos”

Comentarista do SBT e da rádio Jovem Pan reprovou a reação dos alvinegros após o término do jogo contra o Flamengo na final

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira detonou as reclamações que partiram do Corinthians e de seus torcedores sobre um suposto pênalti na final da Copa do Brasil, ontem (13). No lance questionado pelos donos da casa, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, acertou a mão na bola dentro da área e não foi marcada a infração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista do SBT e da rádio Jovem Pan, houve um exagero da parte alvinegra no tratamento com o lance ocorrido aos 36 minutos do segundo tempo na Neo Química Arena. “Preferem reivindicar a fabricação de um pênalti”, disse o comunicador em seu perfil nas mídias sociais, apontando que existem outros problemas mais pertinentes.

Um dos exemplos apontados por Mauro Cezar na publicação para provar o seu ponto foi o entendimento destorcido que a torcida teve após o apito final. De acordo com o comentarista, os adeptos da equipe “fecham os olhos para a postura do time como fazem com relação à gestão financeira do clube”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Entenda a reclamação do Corinthians

O lance reclamado pelo Corinthians na final da Copa do Brasil contra o Flamengo aconteceu pouco antes da bola parar de rolar, aos 36′ da segunda etapa em Itaquera. Após um cruzamento em direção à área carioca, o zagueiro Léo Pereira não conseguiu tirar o braço da trajetória da bola e acabou sendo atingido por ela.

PUBLICIDADE

Para o árbitro Bráulio da Silva Machado, auxiliado pela equipe que estava na cabine do VAR, não houve um toque deliberado do atleta e, portanto, não cabia a marcação da penalidade máxima. O encontro terminou com o placar em 0x0 e o campeão será decidido na próxima quarta-feira (19), desta vez no estádio do Maracanã.

Better Collective