Home Futebol Mas já? Chelsea estuda devolver jogador vindo de empréstimo há menos de dois meses

Mas já? Chelsea estuda devolver jogador vindo de empréstimo há menos de dois meses

Diretoria dos Blues discute nos bastidores para antecipar término do empréstimo feito por meio-campista suíço

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Contratado no “apagar das luzes” pelo Chelsea na última janela de transferências, o meia Denis Zakaria, de 25 anos, pode estar deixando o time londrino de forma precoce. De acordo acordo com informações do jornal “Mundo Deportivo”, o atleta pertencente à Juventus pode ser devolvido com apenas 41 dias da transferência ter sido oficializada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adquirido por cessão pelo Chelsea, o jogador foi um pedido do técnico Thomas Tuchel, que foi demitido no início da atual temporada por conta dos maus resultados dos Blues na Premier League. Nos bastidores, a diretoria do clube londrino tenta rescindir o empréstimo para janeiro do próximo ano, seis meses antes do vencimento do vínculo fechado com a Juventus.

O meio-campista tem contrato longo com o time italiano: junho de 2026, e pode ser emprestado novamente em caso de regresso antecipado. Zakaria acertou com Juve em janeiro de 2022, sendo comprado por 8,7 milhões de euros. Entretanto, as chegadas de Pogba e Leandro Paredes, bem como a ascensão de Miretti, impactou diretamente uma maior concorrência e sua saída do clube de Turim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, Zakaria ainda não debutou com a camisa do Chelsea. O time londrino já realizou 12 jogos na temporada, oito pela Premier League e outros quatro na Champions League, onde lidera sua chave. O próximo compromisso dos Blues ocorre neste domingo (16), 10h (de Brasília), diante do Aston Villa, fora de casa.

Nas movimentações do mercado, o Chelsea foi o time que mais gastou na janela de transferências, alcançando a histórica marca de 281,8 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão na conversão).

Better Collective