Ficou tudo para o Maracanã, na próxima quarta-feira (19). Corinthians e Flamengo empataram sem gols ontem (18), na Neo Química Arena, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Portanto, se o Rubro-Negro vencer no Maracanã, conquistará o tetracampeonato da competição. Leia as notícias do Flamengo que bombaram hoje.
Flamengo torceu por Daronco no Maracanã
Conforme informações da ESPN, dois árbitros estavam cotados para trabalhar no jogo decisivo entre Flamengo e Corinthians da próxima quarta (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, os nomes favoritos para dirigir a partida foram Anderson Daronco (RS) e Wilton Pereira Sampaio (GO). Dessa forma, o gaúcho era o nome da preferência do Rubro-Negro, segundo a ESPN. Porém, a CBF confirmou o goiano no comando da final.
Elogios do Flamengo à arbitragem, com ressalva
Na coletiva pós-jogo, Dorival Júnior começou elogiando a condução da partida por Braulio da Silva Machado (SC). Contudo, achou a decisão rigorosa do árbitro ao aplicar o cartão que tirou João Gomes da final no Maracanã. “Foi uma boa arbitragem, mas na minha opinião ele foi rigoroso em demasia na jogada do João. Não tinha necessidade do cartão para o João”, opinou o técnico do Flamengo, que concluiu: “Foi arbitragem segura, passou segurança para as duas equipes”.
Dorival concorda com não-marcação de pênalti
Ao responder sobre a possível penalidade máxima cometida por Léo Pereira aos 36 minutos do segundo tempo, Dorival considerou o lance discutível, mas não a ponto da falta dentro da área ser marcada. “Acredito que tenha sido lance muito rápido ali, jogador às vezes não tem reação porque ele está fazendo movimento natural, espontâneo. Ele não fez movimento abrindo, obstruindo a passagem da bola”, avaliou o treinador do Flamengo.
CBF divulgou áudio do VAR: “Bate na barriga”
Na tarde desta quinta (13), a CBF disponibilizou o áudio da comunicação entre Braulio da Silva Machado e a cabine do VAR. “Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir”, disse o árbitro de vídeo.
Botafogo tentou levar Pedro no começo do ano
O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou ao Resenha com TF no YouTube que John Textor, dono de 90% da SAF do Glorioso, tentou trazer Pedro para General Severiano no começo do ano. Na época, o centroavante vinha na reserva, com pouca perspectiva de aproveitamento no time titular. Dessa forma, o mandatário botafoguense levou o investidor norte-americano para uma reunião com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Então, Textor teria dito ao rubro-negro: “Bota preço no Pedro”. Contudo, recebeu como resposta: “Pedro está bem aqui, eu paguei 14 milhões de euros”.

