Home DESTAQUE Em clássico, Hoffenheim bate o Schalke e assume a terceira posição da Bundesliga

Em clássico, Hoffenheim bate o Schalke e assume a terceira posição da Bundesliga

Enquanto o Hoff ocupa a terceira posição, o Die Knappen pode cair para a lanterna do Campeonato Alemão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Schalke e Hoffenheim se enfrentaram nesta sexta-feira (14), na Veltins Arena, em partida válida pela décima rodada da Bundesliga. Em campo, o Hoffe superou o Die Knappen por 3 a 0. Marcaram Robert Skov e Munas Dabbur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Hoffenheim assume a terceira posição do campeonato alemão, com 17 pontos. Apesar de estar no pódio, o time pode ser superado por Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Monchengladbach, que ainda não jogaram nesta rodada. Mesma situação acontece com o Schalke, que pode ser o lanterna da Bundesliga em caso de vitórias do Stuttgart e Bochum. Atualmente, o time contabiliza seis pontos e ocupa a 16ª colocação.

Na próxima rodada, Schalke visitará o Hertha Berlin, no domingo (23). Do outro lado, o Hoffman terá um desavio contra o Bayern de Munique, no sábado (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Schalke x Hoffenheim

A partida começou em um ritmo acelerado e foi dentro deste padrão, que Leo Greiml, do Schalke, derrubou um jogador do Hoffenheim na área, aos oito minutos. O lance gerou dúvidas e a análise do VAR atestou pênalti. Robert Skov cobrou para o Hoffe e marcou o primeiro da partida.

A defesa do Schalke sofreria outro gol nos acréscimos. Georginio Rutter fez um passe para Munas Dabbur que chutou com precisão para o gol.

O Hoffenheim decretou o placar final no início do segundo tempo, em mais uma cobrança de pênalti. Desta vez, a defesa do Schalke se atrapalhou e um dos defensores fez um toque de mão dentro da área. Mais uma vez, Skov cobrou e marcou. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective