O zagueiro Vitor Mendes vai voltar ao Atlético-MG após encerrar sua participação no Brasileirão com a camisa do Juventude. O jogador será vendido no fim da temporada para o Ludogorets, da Bulgária, que tem interesse em seu futebol desde a última abertura da janela de transferência do meio do ano. A informação é do jornal O Tempo.
O Galo trabalha com a previsão de que o clube búlgaro enviará uma proposta oficial por Mendes assim que abrir a janela de transferência de 2023, entre dezembro e janeiro. O Juventude já foi avisado que Vitor Mendes retornará ao Atlético-MG no fim do ano. O Galo mantém 70% dos direitos do defensor, enquanto os outros 30% são do Santos.
O Ludogorets já teria avisado no meio do ano ao Atlético-MG que levaria Vitor Mendes na metade deste ano, quando tentou negociar a compra do zagueiro, mas não chegou a um acordo. A venda não foi concretizada muito por conta do visto de trabalho, que Vitor Mendes não conseguiu tirar para sair para o clube da Bulgária. Neste ano, o jogador disputou 14 jogos com a camisa do Juventude e marcou um gol.
Vitor Mendes será vendido pelo Atlético-MG
O zagueiro de 23 anos começou sua carreira na base da Inter de Limeira, mas ainda no sub-17 foi para o Santos, em 2016, onde ficou até 2018, quando no sub-20 saiu para o Atlético-MG. Antes mesmo de estrear no time profissional, passou a ser emprestado pelo Galo. Defendeu, em 2019, Guarani, Boa Esporte e Figueirense, retornar ao Atlético-MG no fim do mesmo ano. Em 2021 passou pelo Juventude pela primeira vez e se destacou. Em 2022 jogou pelo Atlético-MG pela primeira vez, tendo feito três jogos, mas não conseguiu espaço e voltou ao Juventude nos últimos meses.

